Tarcísio topou ser pré-candidato ao governo de SP, anuncia Bolsonaro

'O Tarcísio, pode, sim, ser uma esperança para São Paulo', disse o presidente, durante a live semanal
-Publicidade-
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/YouTube
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 13, que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, “topou ser pré-candidato” ao governo do Estado de São Paulo.

“Conversei com o Tarcísio, ele topou ser pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo”, afirmou o presidente na live semanal.

-Publicidade-

O chefe do Executivo federal disse que Tarcísio Gomes de Freitas “tem feito um trabalho que é reconhecido por todos” e o classificou como um “tocador de obras” e “um empreendedor” que sabe dos problemas do Brasil.

“Logicamente não vai saber com profundidade, com particularidades, certos problemas do Estado de São Paulo, assim como eu não sei do Brasil”, pontuou o presidente.

“O Tarcísio, pode sim, ser uma esperança para São Paulo. Podem ter certeza, ele ganhando as eleições, por ventura, vai fazer um trabalho semelhante ao meu, a começar pela escolha do seu secretariado”, disse.

O presidente defendeu que os auxiliares devem ser tecnicamente escolhidos: “A dificuldade grande que eu tive no começo foram as pressões politicas para que os mesmo grupos de sempre tivessem um naco na Esplanada dos Ministérios”.

Durante a live, Tarcísio Gomes de Freitas apresentou uma série de medidas e decisões à frente do Ministério da Infraestrutura, e Bolsonaro, durante vários momentos, elogiou a atuação do ministro.

Segundo Bolsonaro, Tarcísio poderia decidir “cuidar da vida dele”, como por exemplo na iniciativa privada, mas ele quer “contribuir para com o Brasil disputando eleições por São Paulo”.

Se for mesmo candidato nas eleições de outubro, o ministro da Infraestrutura, que é servidor público da Câmara dos Deputados, terá de se filiar a um partido político e também se desincompatibilizar do cargo federal até abril.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.