Jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso com base no inquérito do Supremo que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país
O jornalista Oswaldo Eustáquio negou em depoimento à PF ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. Eustáquio está preso desde a última sexta-feira, 26, no âmbito do inquérito do STF que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país.
Em seu depoimento, o jornalista afirmou que participou das manifestações apenas produzindo material jornalistico. Além disso, afirmou que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.
A defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio vai entrar com um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o jornalista já prestou depoimento, tem endereço fixo e não estava em fuga quando foi detido. Em nota, os advogados do jornalista afirmaram que já esclareceram os “equívocos” junto ao STF.
“Acessando a investigação, a defesa nada encontrou além de equívocos com relação a endereços, que derivaram na errônea suposição de “fuga”, já esclarecida por documentos juntados no STF”.
Leia mais: “Hackers suspeitos de divulgarem dados de Bolsonaro têm entre 17 e 19 anos”
O senado federal é um covil, sendo esta a razão desta pandemia política, cuja vacina demora o tempo de se educar um POVO.
O pior senado do mundo é o brasileiro!
Um conjunto asqueroso eivado de corruptos de rabos presos, permitindo que o STF usurpe todos demais poderes da República!
Esses absurdos ainda vão causar muitos problemas no país. A quem interessar a perpetuação do caos na sociedade?