publicidade
Política

Em depoimento, Eustáquio nega propagar mensagens antidemocráticas

Jornalista está preso por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes

jornalista oswaldo eustáquio - polícia federal - preso - sara winter
O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO

Jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso com base no inquérito do Supremo que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país

jornalista oswaldo eustáquio - polícia federal - preso - sara winter - antidemocráticas
O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO

O jornalista Oswaldo Eustáquio negou em depoimento à PF ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. Eustáquio está preso desde a última sexta-feira, 26, no âmbito do inquérito do STF que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país.

Receba nossas atualizações

Em seu depoimento, o jornalista afirmou que participou das manifestações apenas produzindo material jornalistico. Além disso, afirmou que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.

A defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio vai entrar com um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o jornalista já prestou depoimento, tem endereço fixo e não estava em fuga quando foi detido. Em nota, os advogados do jornalista afirmaram que já esclareceram os “equívocos” junto ao STF.

“Acessando a investigação, a defesa nada encontrou além de equívocos com relação a endereços, que derivaram na errônea suposição de “fuga”, já esclarecida por documentos juntados no STF”.

Leia mais: “Hackers suspeitos de divulgarem dados de Bolsonaro têm entre 17 e 19 anos

3 comentários
  1. jose angelo b pires
    jose angelo b pires

    O senado federal é um covil, sendo esta a razão desta pandemia política, cuja vacina demora o tempo de se educar um POVO.

    1. Brasiliano
      Brasiliano

      O pior senado do mundo é o brasileiro!
      Um conjunto asqueroso eivado de corruptos de rabos presos, permitindo que o STF usurpe todos demais poderes da República!

  2. Fred oliveira
    Fred oliveira

    Esses absurdos ainda vão causar muitos problemas no país. A quem interessar a perpetuação do caos na sociedade?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade