Em depoimento, Eustáquio nega propagar mensagens antidemocráticas

Jornalista está preso por ordem do ministro do Supremo Alexandre de Moraes
-Publicidade-
O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO
O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO | jornalista oswaldo eustáquio - polícia federal - preso - sara winter

Jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso com base no inquérito do Supremo que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país

jornalista oswaldo eustáquio - polícia federal - preso - sara winter - antidemocráticas
O jornalista e youtuber Oswaldo Eustáquio | Foto: DIVULGAÇÃO

O jornalista Oswaldo Eustáquio negou em depoimento à PF ter propagado mensagens contra as instituições ou mensagens defendendo a intervenção militar. Eustáquio está preso desde a última sexta-feira, 26, no âmbito do inquérito do STF que apura o financiamento de supostas manifestações antidemocráticas no país.

-Publicidade-

Em seu depoimento, o jornalista afirmou que participou das manifestações apenas produzindo material jornalistico. Além disso, afirmou que não defende intervenção militar, mas “uma intervenção popular, pelo voto”.

A defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio vai entrar com um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o jornalista já prestou depoimento, tem endereço fixo e não estava em fuga quando foi detido. Em nota, os advogados do jornalista afirmaram que já esclareceram os “equívocos” junto ao STF.

“Acessando a investigação, a defesa nada encontrou além de equívocos com relação a endereços, que derivaram na errônea suposição de “fuga”, já esclarecida por documentos juntados no STF”.

Leia mais: “Hackers suspeitos de divulgarem dados de Bolsonaro têm entre 17 e 19 anos

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

    1. O pior senado do mundo é o brasileiro!
      Um conjunto asqueroso eivado de corruptos de rabos presos, permitindo que o STF usurpe todos demais poderes da República!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.