Em rede social, embaixador da China no Brasil relata ameaça de morte

Mensagem fala em suposta ameaça de morte após respostas à crítica de Eduardo Bolsonaro ao governo chinês [caption id="attachment_236113" align="alignnone" width="635"] Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, discursa em…
-Publicidade-

Mensagem fala em suposta ameaça de morte após respostas à crítica de Eduardo Bolsonaro ao governo chinês

Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, discursa em seminário alusivo aos 45 anos de relações diplomáticas entre Brasil e China | Foto: YouTube / Reprodução

Em mais um capítulo da crise diplomática entre o Brasil e a China, o embaixador do país asiático no Brasil, Yang Wanming, relatou na manhã desta quinta-feira, 19, uma possível ameaça de morte.

-Publicidade-
embaixador da China no Brasil relata ameaça de morte
Embaixador da China no Brasil relata ameaça de morte

Em texto postado no Twitter às 7 da manhã e apagado instantes depois, o embaixador afirmou: “Eu recebi um telefonema de ameaça sobre minha segurança pessoal. Não é a primeira vez. Vamos ver o que vai acontecer hoje, bem preparados para tudo”. Dois minutos depois, ele apagou as mensagens.

Oeste apurou junto aos integrantes da Embaixada da China que a mensagem é verdadeira, mas Wanming a apagou para não acirrar ainda mais o clima de animosidade com o governo federal. Ontem, quarta-feira 18, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente da República, compartilhou uma thread em sua conta pessoal no Twitter em que afirma que a China era responsável pelo vírus da covid-19.

Com informações de Rodolfo Costa e Martim Vasques da Cunha

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.