publicidade
Política

Emissoras comemoram aumento de gastos com propagandas

Alteração na lei quadruplica recursos para publicidade de estatais no Consórcio da Mídia

aumentar gastos propagandas
A nova Lei das Estatais prevê o aumento com propaganda e publicidade de até R$ 20 bilhões por ano. | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A mudança na Lei das Estatais, aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira 14, concede ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de aumentar os gastos com propagandas estatais em até R$ 20 bilhões.

Os últimos quatro anos foram maçantes para os grandes grupos de mídia. O presidente Jair Bolsonaro reduziu os repasses de verbas, e a publicidade externa caiu, com o temor das empresas de uma recessão em 2023.

Receba nossas atualizações

O projeto de lei (PL) que segue para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado para apreciação e votação prevê aumentar os gastos de 0,5% para até 2% para as despesas com propagandas, publicidade e patrocínio das empresas em casa exercício, além de mudar o limite de gasto em ano eleitoral da receita bruta operacional.

A Globo segue encerrando contratos fixos e cortando custos. A Band também fez diversos cortes de custos, contraindo uma dívida de R$ 600 mil com um dos fornecedores da emissora.

Caso seja aprovado, o PL permitirá que as estatais, como Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômicas, destinem mais verbas para o chamado Consórcio da Mídia. O motivo é de comemoração, pois finda o período escasso imposto pelo presidente Bolsonaro, que priorizou as verbas para outros setores.

De acordo com a estimativa referente ao lucro de R$ 1 trilhão das estatais em 2021, caso a lei seja aprovada, o valor passa de R$ 5 bilhões para até R$ 20 bilhões por ano, possibilidade que deixou as emissoras eufóricas.

Relacionadas

 

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. José Camargo
    José Camargo

    A fraude eleitoral será aperfeiçoada e essa canalha não sai mais do poder.

  2. Eduardo Prestes Nácul
    Eduardo Prestes Nácul

    Como os bandidos e corruptos ficaram tão poderosos ? Maldita Nova República, maldita esquerda… Destruíram o Brasil. Sem uma revolução, a saída do Brasil é o aeroporto. Eu não vou ficar trabalhando para dar dinheiro para esses comunistas inúteis e juízes que ganham mais 50 mil para me perseguir e censurar… O último ato de resistência será parar de pagar impostos… E se juntar com outro tipo de gente, em outro país, em outro continente…

  3. Márcio R F Capetinga
    Márcio R F Capetinga

    Acho que o valor de 1 trilhão de lucros das estatais em 2021, citado no último parágrafo é um engano.

  4. Gustavo G. Junior
    Gustavo G. Junior

    Empresas Estatais monopolistas ↑↑ gastos com publicidade. Com a palavra S T F ! – haaá, é um partido, ops, órgão político. Então, ” pode isso Arnaldo ” ??

  5. Vicente Pinheiro
    Vicente Pinheiro

    E tem gente que acredita que que ainda é possível derrotar o Nine nas urnas ou até fazer o impeachment… Os petistas são profissionais. Se associaram aos urubus togados, ganharam a presidência da República, compraram o parlamento e agora vão encher as bolsinhas rodantes da velha mídia. O próximo passo é esmagar qualquer tipo de oposição. Tudo dentro das quatro linhas, claro.

  6. principalsuspeito
    principalsuspeito

    Algum preço tinha que haver. Seria estranho o “consórcio de imprensa” fazer campanha velada de graça para o descondenado.

  7. Souto
    Souto

    Para os políticos é mais interessante gastar nossos impostos com propagandas mentirosas, do que com saúde, educação, saneamento básico e segurança.

    1. Cesar Augusto Borges
      Cesar Augusto Borges

      Fizeram o L. Agora vão aproveitar até a última gota. O último a sair que feche a porta, ou deixe aberta, tá tô faz. Não vai sobrar nada mesmo

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade