-Publicidade-

Enfraquecido, Maia também perde apoio do PSDB

Partido liberou os parlamentares para votar em quem quiserem, garante jornal
Até o momento, Baleia tem o apoio de nove partidos e totaliza 177 deputados; Lira tem 11 legendas e 259 votos
Até o momento, Baleia tem o apoio de nove partidos e totaliza 177 deputados; Lira tem 11 legendas e 259 votos | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu seguir o Democratas (DEM) e abandonar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou o jornal O Estado de S. Paulo. Com isso, o candidato da oposição, Baleia Rossi (MDB-SP), perde força na disputa pelo comando da Casa. A legenda adotou nesta segunda-feira, 1°, a neutralidade, que permite a parlamentares votar em quem quiserem. Dessa forma, Arthur Lira (PP-AL) se aproxima da cadeira de Maia. Assim como no DEM, deputados pró-Lira do PSDB formam maioria na bancada. Por isso, poderiam forçar a sigla a entrar no bloco do candidato governista. Os tucanos, porém, querem evitar essa adesão. E o caminho decidido é não compor blocos. Até o momento, Baleia tem o apoio de nove partidos e totaliza 177 deputados; Lira tem 11 legendas e 259 votos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês