A escalada na animosidade entre as campanhas dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, chegou a um novo patamar nesta quinta-feira, 21. Aliados do gaúcho, os diretórios estaduais do PSDB do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará e Bahia entraram com uma representação contra a seção paulista do partido por suspeita de fraudes nos registros de novos filiados. A denúncia foi protocolada no diretório nacional da legenda, em Brasília.
Segundo os aliados de Leite, o PSDB de São Paulo filiou mais de 90 prefeitos e vice-prefeitos do Estado fora do prazo estabelecido pelo regimento do partido, para que os novos integrantes pudessem votar nas prévias tucanas programadas para o dia 21 de novembro. Segundo uma resolução interna, apenas filiados até o dia 31 de maio de 2021 podem participar das prévias.
Relacionadas
“É uma denúncia grave. Isso é uma tentativa de fraude do processo eleitoral”, acusou o deputado Paulo Abi Ackel (PSDB-MG), apoiador de Leite. Segundo ele, o ato do PSDB paulista foi uma “suposta tentativa de fabricar eleitores”.
Na representação contra o diretório de São Paulo, os aliados do governador gaúcho pedem à direção nacional do partido a abertura de uma “investigação interna” e a “exclusão imediata” dos recém-filiados das prévias, além de encaminhamento de denúncia ao Ministério Público Eleitoral por “eventual fraude e falsidade ideológica”.
Eduardo Leite e João Doria disputam a indicação do PSDB para a eleição presidencial de 2022. Além dos dois governadores, o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também participará das prévias.
😂😂😂😂😂 É Muita cara de pau! Andrea Matarazzo saiu do PSDB apontando fraude no processo de escolha de candidato para a Prefeitura De São Paulo …. E quem foi “escolhido” candidato? Né, Ditadória?
Se não acredita, procure os jornais da época.
ZERO para a ética de de Dória!
KKKKKKKKKK NÃO É INCOMUM MAFIOSOS SE DESTRUÍREM!!!
Corja de sujos imundos, tanta briga por nada, ninguém vai esquecer do que vocês 2 a duplinha ditadorazinha ai fizeram na pandemia não.
E é esta turma que quer governar o Brasil. Ética ZERO.
O cara já está trapaceando dentro do partido, não consegue nem adesão, como quer ser candidato à presidência?? É muito fora da caixinha
Ele fraudou o processo eleitoral de governador de SP, ou não ? Enganando escancaradamente os eleitores, dizendo que era Bolsonaro. Agora, isso é o PSDB, uma sujeira. Esse Eduardo leite é outro, criticou o governo não dar absorvente e agora crítica o governo dar 400 reais. PSDB=pt. Os partidos das empreiteiras
Já ja estarão puxando pelos cabelos, um do outro, deslumbrados.
É só pena voando, essa disputa é só ver quem vai sentar no colo do Lula.
Aquí das Minas Gerais – QUE VAMOS DECIDIR AS ELEIÇÕES – ficamos no observatório elucubrando de como a epidemia nos retardou mais – no mínimo – 30 anos.
Vejam bem, essas ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS brigando pela tal terceira via, sem nada para oferecer. Espelham desconfiança, ideologização barata, conluios retrógrados.
Foram tantos os tiros nos pés tentando tirar o nosso Presidente legitimamente eleito, homem honrado e virtuoso, de família, tudo o que esses crápulas que nem machos são representam, que Jair Messias Bolsonaro já está reeleito – PRINCIPALMENTE NO NORDESTE.
Aquí nas Minas Gerais – QUE VAMOS DECIDIR AS ELEIÇÕES – sem forçar a barra 70% dos eleitores repetirão 2.018, em reconhecimento à luta desse staff governamental desde quando assumiram o Governo. De homens probos, de inteligência refinada, estratégia militar de identificar traidores.
Que nesta 6a. feira OESTE nos presenteie com FATOS sobre a família Alcolumbre, o tráfico de drogas, as influências no TSE local. FATOS, e aí podemos concluir o porque o André Mendonça ainda não foi sabatinado. O porquê esse sujeito com pouquíssimos votos está tão acobertado.