Esquerda promove atos contra Bolsonaro neste sábado

Em São Paulo, os protestos contaram com discursos de Guilherme Boulos e Fernando Haddad
-Publicidade-
Ato contra Bolsonaro em Brasília
Ato contra Bolsonaro em Brasília | Foto: Reprodução/Twitter

Movimentos e partidos ligados às esquerdas brasileiras foram às ruas neste sábado, 24, para protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre as críticas ao governo federal estão supostos atrasos na vacinação contra a covid-19 e “ameaças à democracia”.

Quem são os manifestantes

Entre os partidos, os atos deste sábado reuniram PSOL, PT, PSTU, PCO, PCdoB, PCB, PDT, PSB, Cidadania, PV, Rede, Solidariedade e PSDB. Em São Paulo, os protestos contaram com discursos de Guilherme Boulos e Fernando Haddad.

-Publicidade-

Frentes de esquerda, que reúnem sindicatos, partidos, movimentos sociais e entidades da sociedade civil, também aderiram às manifestações. Na organização das mobilizações contra Bolsonaro estão o Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular, Fórum Democrático de Liberdades, Frente Povo na Rua e Luta Popular Socialista. As principais centrais sindicais do país, como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), também participaram dos atos, assim como integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST).

Leia também: “Militantes queimam pneus em protesto contra Bolsonaro em BH”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. Que bom. De positivo FHC e seu PSDB assumindo serem sociopatas comunas.
    Perderam até em urna não AUDITAVEL. Imagine a surra com os votos conferidos?
    85% do povo não quer essa gente incompetente tentando de novo. O povo brasileiro se cansou da mentira!!

  2. Cambada de vagabundos que estão somente interessados em manter suas boquinhas. Sem falar do povo que vai pra ganhar 30 reais e pão com mortadela. Enfim…Mais do mesmo!

  3. Aproveita e avisa para esta cambada de vagabundos que as fronteiras dos paraísos cubano, venezuelano, norte coreano, argentino, boliviano e outros mais estão abertos e os esperando ansiosamente.

  4. A matéria ficou muito superficial e incompleta. O que fizeram e disseram esses baderneiros travestidos de militantes? Quantos gatos pingados foram “contratados” para esse ato? Quantas famílias estavam presentes nesse evento? Tenho certeza de que a velha imprensa deu ares de uma mega mobilização contra o governo e a favor da narrativa da “democracia ameaçada”.

  5. Peso adequado para uma manifestação com tão pouca significância, mas tanto prejuízo. A destruição da estátua de Borba Gato foi um incidente isolado, no mesmo dia?

  6. Cubanos passando fome quase em guerra civil pela liberdade, Venezuelanos passando fome lutando por liberdade, Argentinos na maior M querendo fugir para o Brasil e aqui vem estes idiotas querendo colocar a gente na mesma M destes Países kkkk como pode.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro