Entre 14 e 15 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) vai realizar o seminário Combate à Desinformação e Defesa da Democracia, com a participação de Mayara Stelle, cofundadora do Sleeping Giants (SG), e de Raphael Kapa, coordenador da Agência Lupa, que faz checagens.
Conforme a agenda, Mayara falará no painel Regulamentação das Plataformas Sociais Digitais e Monetização da Desinformação, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. Há uma série de autoridades previstas para discursar nos paineis.
Em junho deste ano, contrariando um pedido da Procuradoria-Geral da República, Moraes arquivou um inquérito aberto por solicitação da Jovem Pan contra o SG. No processo, a emissora pediu investigação do grupo, que atualmente conduz uma campanha de “desmonetização” nas redes sociais. Desde que iniciou sua cruzada contra a empresa, no início deste ano, o SG tirou mais de cem anunciantes da rádio.
Na descrição do evento, o currículo de Mayara informa que ela é “estudante de Direito”.
STF, Sleeping Giants e Agência Lupa
No painel chefiado por Dias Toffoli, que trata de jornalismo e agências de checagem, entre outros convidados, falará Raphael Kapa, coordenador de educação na Agência Lupa.
Leia também: “A direita sob fogo cerrado”, reportagem publicada na Edição 27 da Revista Oeste
Os togados querem cada vez se cercar mais da esgotosfera.
O nome é Lupa porque não enxerga quase nada.
Agora aguenta.Essa turma não sai mais do poder.