Informação foi divulgada pelo irmão do ex-ministro da Educação
Ex-titular do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub não está mais em solo brasileiro. É o que avisa o irmão dele e assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Artur Weintraub. De acordo com informações divulgadas na manhã de hoje, o ex-ministro já se encontra nos Estados Unidos.
Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA.
— Arthur Weintraub (@ArthurWeint) June 20, 2020
Ao responder à mensagem de seu irmão, o ex-comandante do MEC se limitou a agradecer: “obrigado”, publicou. Postagem divulgada pelo próprio Abraham Weintraub minutos antes, entretanto, valida a informação de sua ida para a América do Norte. Isso porque o Twitter indica que uma mensagem dele — comemorando 900 mil seguidores na rede social — foi feita a partir de Miami, cidade do Estado da Flórida.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 20, 2020
Sem dar detalhes de sua saída do Brasil, Abraham Weintraub afirmou, ao responder um internauta, que “as coisas aconteceram muito rapidamente”. A saber: até a tarde da última quinta-feira, 18, ele era ministro da Educação. Eminentemente fora do cargo, conforme noticiou Oeste, a expectativa passou a ser de qual forma seria definida a sua continuidade no governo federal. Nesse sentido, ficou acertada a indicação ao Banco Mundial.
Apesar de anunciada na quinta, com direito a gravação de vídeo ao lado do presidente da República, a saída de Weintraub do MEC ocorreu — oficialmente — apenas na manhã deste sábado, com ele já estando nos Estados Unidos. Em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), Jair Bolsonaro o exonerou do cargo.
Inquérito das fake news
Alvo do criticado inquérito das fake news, que é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-número 1 do MEC chegou a entrar na mira do Congresso. Senador pela Rede do Espírito Santo, Fabiano Contarato sugeriu que o Poder Judiciário impedisse o ex-ministro de deixar o Brasil. Nesse sentido, o parlamentar pediu que o passaporte de Weintraub fosse recolhido pela Corte — algo que, aparentemente, não será mais possível.
Queria ser demitida assim!
kkkkkkkkkkkkkk
Homem de Coragem.
Saiu do Brasil principalmente por causa das suas declarações contra o STF, como ocorria na ditadura quando políticos, artistas e intelectuais eram “convidados” a saírem do país por causa de seus posicionamentos e atitudes contrárias ao governo. Vivemos uma democracia de fachada. Uma pena!
Orei muito por isto!! DEUS TE ABENÇOE, ABRAHAM!!
Tem que ser assim, RAPIDEZ NO GATILHO CONTRA OS INIMIGOS E PERSEGUIDORES da liberdade. Gostei da estratégia, Presida!!
VOLTE MAIS CONSERVADOR DO QUE NUNCA!!
Vamos ver se, agora que ele saiu, a extrema imprensa irá dar a ele o mesmo destaque que deu aos demais exonerados. Weintraub tem que contar quem é a corja esquerdopata que infesta as universidades brasileiras.
Vão dizer que fugiu. TEMOS UM CRIMINOSO SOLTO COM 2 CONDENAÇÕES, que viaja pra onde e um INOCENTE sendo acusado de crime. Que país é este, meu Deus!
*pra onde quer
Já passou da hora dele falar dos podres que encontrou no MEC .
Ele fez várias denúncias durante sua gestão na Jovem Pan, só não deu os nomes dos corruptos, mas passou todos os casos pra PF.
O ódio do Botafogo pelo Abraham é porque exonerou todos seus apadrinhados da pasta, por causa de denúncias.
Deus abençoe ele e sua família!
Boa sorte ao Min. Weintraub. Fez um grande trabalho e combateu um bom combate à frente do MEC.
Que Deus o
Proteja ministro ! Um grande homem um grande ser humano um grande ministro vamos sentir saudades seja feliz