Exclusivo: uma noite em frente ao quartel

Reportagem de Oeste cobriu as manifestações contra a escalada autoritária do STF e do TSE

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Manifestantes protestam em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo
Manifestantes protestam em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo | Foto: Revista Oeste

Das 22 horas de quarta-feira 30 às 8 horas de quinta-feira 1º, a reportagem de Oeste “acampou” em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, para acompanhar as manifestações contra a escalada autoritária imposta aos brasileiros pelo Supremo Tribunal Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

É neste local que a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), assassinou o sargento Mário Kozel Filho. Isso aconteceu em 26 de junho de 1968.

Foto: Revista Oeste
-Publicidade-

Há sempre um grupo bradando em direção ao prédio do Comando Militar do Sudeste. Pedem liberdade, no mais das vezes.

Cinquenta metros depois, religiosos se reúnem e rezam pelo Brasil. A maioria deste vídeo é católica, mas há protestantes e espíritas nas manifestações.

Faixas em língua inglesa contornam a Av. Sargento Mário Kozel Filho, onde ocorrem as manifestações. A ideia é transmitir a mensagem ao mundo.

“Nossa bandeira jamais será vermelha. Fora, comunismo!”, diz a faixa | Foto: Revista Oeste

Uma única viatura faz a segurança do local, 24 horas. Há troca de turno entre manhã, tarde e noite.

Foto: Revista Oeste

Há cerca de cem barracas instaladas em frente ao QG. A foto, registrada às 7 horas de quinta-feira, mostra um raro momento de silêncio no local.

uma noite quartel
Foto: Revista Oeste

Mais detalhes estão disponíveis na entrevista do repórter Edilson Salgueiro ao programa Oeste Sem Filtro, no canal do YouTube da Revista Oeste. A atração é apresentada pela jornalista Paula Leal e conta com os comentários de Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Ana Paula Henkel.

Na próxima semana, uma reportagem sobre o tema será publicada na Edição 142 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. Estranho ter Petezada assinando e comentando na revista OESTE, será que já estão fazendo a farra do $$ publico para atacar os assinantes da revista ? as milicias da estrema esquerda estão com medo do militares ? a Dilamanta até tentou coptalos, a esquerdalha terá o congresso (mensalão) e a turma do Judiciario ( PCX,PCC..) , resistiremos ao Foro de S.Paulo ? QUE FASE !!!! FIM DOS TEMPOS !!!

  2. PURA PERDA DE TEMPO ….. com um pseudo líder covarde e omisso que VIU o país ser tomado à força e não teve culhäo para REAGIR preferindo chorar debaixo das saias da primeira dama em vez de lutar dentro da lei contra a QUARILHA permitindo a TUTELA do Estado e CURATELA da naçäo em vias de escravizaçäo näo merece mais a distinçäo de seu povo e de forma melancólica sai do poder para ser funcionário de um partido bem remunerado que levou a ser maior do poder e onde muitos se venderäo á quadrilha e quem sobreviver verá … säo as aguas de março chegando ao veräo …

  3. eu tô indo la com meus amigos, vamos com as camisas da selecao, se tiver churrasco a gente fica la, se nao tiver churrasco e cerveja a gente volta pra casa.

  4. O povo que aceita um descondenado assumir a presidência da república, é um povo que não tem caráter e amor a pátria.
    Força patriotas…

  5. Fico muito triste quando penso que os militares permitiram a volta dos exilados comunistas, sabendo que um comunista nunca deixa de ser comunista, porque normalmente, salvo raríssimas exceções, para abraçar essa ideologia, a pessoa tem um vazio existencial muito grande, ou algo mal resolvido que demandaria anos de psicanálise. Existem os inocentes que um dia despertam da alienação, mas é uma minoria, principalmente naquela época. Foi um erro que eles e nós estamos pagando!

  6. Fico pensando , se os demais jornais não estão mostrando o que está acontecendo, será que também não nos ocultaram grandes outros acontecimentos na História do Brasil?

  7. Grandes brasileiros, verdadeiros patriotas, honestos e que merecem as maiores homenagens ! Heróis de verdade, lutam pelo que acreditam ! Ninguém tem moral para criticar um movimento popular espontâneo como esse, que luta por um Brasil melhor ! Essas eleições entram para história como o maior desrespeito à democracia. O inominável 9 dedos que roubou as eleições é uma vergonha abjeta nacional! Força Brasil, a revolução começou!

    1. Ué quem foi acusado pelo ministério público, condenado por 2 juízes federais de carreira e 2 órgãos TRF4 e STFs de justiça sérios foi o Lula, e não o Bolsonrao, se vc acha que Bolsonaro e

    2. Lula condenado acusado pelo MP e condenado em 4 instâncias, 2 juizes federais e 2 órgãos de justiça sérios TRF4 e TJ, quem se deu o trabalho de ler as sentenças e os processos fica estarrecido, isso é fato.

  8. Sds a todos! Se não resolver até dia 10/12/22 teremos que aceitar o que foi ajustado, agora esse protestos ou manifestações teriam que ter acontecido foi quando houve a libertação do vagabundo da jaula. Vamos mostrar aguardar mais uns dias.

  9. Apenas uma dúvida minha: não seria interessnte um acampamento desses em frente do congresso , onde estão nossos representantes eleitos, que sumiram?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.