Exoneração de Valeixo é republicada sem assinatura de Moro

Presidente Jair Bolsonaro reeditou decreto após Moro ter dito que não assinou primeira versão que foi para Diário Oficial.
-Publicidade-
José Cruz / Agência Brasil
José Cruz / Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro reeditou decreto após ex-ministro da Justiça e Segurança Pública ter dito que não assinou primeira versão que foi para Diário Oficial

José Cruz / Agência Brasil
-Publicidade-

Além de oficializar a demissão de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o presidente Jair Bolsonaro reeditou na noite desta sexta-feira o decreto em que demite a pedido o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Na primeira versão editada, que saiu nesta manhã no Diário Oficial, constava a assinatura do então ministro Moro, que, horas mais tarde, negou ter assinado o documento. O ex-juiz federal foi o responsável pela indicação de Valeixo ao cargo e era contra a saída dele. Moro também afirma que, ao contrário do que dizem ambos os decretos, o primeiro e o reeditado, o agora ex-diretor-geral não saiu a pedido.

Já Bolsonaro declarou, em coletiva realizada no Palácio do Planalto ainda nesta tarde, que Valeixo reclamava de cansaço e pedia para deixar a função desde janeiro.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site