Fábio Faria sobre CPI da Covid: ‘Vai comprovar uma atuação responsável e íntegra’

"Vão atirar no que acham que viram e acertar no que não estão vendo", tuitou o ministro das Comunicações
-Publicidade-
Ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: Cléverson Oliveira/Mcom
Ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: Cléverson Oliveira/Mcom

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, criticou a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que determinou ao Senado a instalação da chamada CPI da Covid. “Num momento em que todos pedem união entre os poderes, nos surpreendem decisões sobre uma CPI que em nada contribuirá para vencer a pandemia”, escreveu Faria.

A decisão atende a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionam Pacheco pela demora em abrir a investigação, apresentado há 64 dias. A CPI quer apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia.

Leia mais: “Bolsonaro critica ‘CPI da Covid’ e alfineta o STF”

-Publicidade-

“Se forem investigar omissões e desvios na pandemia, será uma vitória antecipada do presidente Jair Bolsonaro, que vai comprovar uma atuação responsável e íntegra. Vão atirar no que acham que viram e acertar no que não estão vendo”, tuitou Fábio Faria na quinta-feira 9.

Na decisão, Barroso afirmou que a Constituição estabelece que as CPIs devem ser instaladas sempre que três requisitos forem preenchidos, o que já ocorreu. Segundo ele, não cabe possibilidade de omissão ou análise de conveniência política por parte da Presidência da Casa Legislativa.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. A CPI irá comprovar , dentre os inúmeros procedimentos de governadores e prefeitos que não lograram êxito, que as mortes por Covid aumentaram MUITO após as eleições.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.