Conselho Nacional do Ministério Público tem 72 horas para explicar os supostos adiamentos do julgamento de Deltan em ação movida pelo petista
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin deu 72 horas para que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) explique os adiamentos do julgamento de Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, em ação do ex-presidente Lula. A defesa do petista recorreu ao STF na sexta-feira 21, para garantir que o CNMP julgue Dallagnol na terça-feira 25. Lula interpela a demora do conselho em analisar a ação, apresentada há 4 anos. O prazo para análise acaba em setembro. Conforme a defesa do ex-presidente, o tema já foi retirado da pauta 42 vezes.
Leia também: “Fachin confessa que gostaria que Lula tivesse concorrido em 2018”
Lula quer que Dallagnol seja punido por “abuso de poder”. O motivo é uma apresentação em PowerPoint, de 2016, em que o ex-presidente é representado pelo coordenador da Lava Jato como chefe de uma organização criminosa. Relator do pedido de Lula no Supremo, Fachin determinou que “em vista das alegações trazidas pelo requerente Lula, solicitem-se informações da requerida Advocacia-Geral da União, no prazo de 72 horas (setenta e duas horas), contadas em dias corridos”. Além de ser alvo do petista, Dallagnol também está na mira dos senadores Renan Calheiros e Kátia Abreu.
Só poderia ser esse tal de Fachinho mesmo. PTista de quatro costados.
Parece que o GOVERNO CENTRAL contratou esse time para azeitar a reeleição de Bolsonaro. Caramba, ñ entendem nada da CARTA Frankenstein e COMUNISTA, mas são excelentes marqueteiros.
Em minha família de 12, só nos últimos 3 meses 3 professores vão se tornando radicais de direita.
Nenhuma novidade!
Tudo no Brasil é recorrer ao STF. Parecem adolescentes pedindo conselho ao pai. E mais, o STF deveria estar cuidando da constituição. Abriu muito as portas para esquerda e agora, se o.presidente arrotar os partidos de esquerda entram com ação paravqye o STF determine a não poluição do ar..isso tá chato. O resultado? Aumenta mais ainda a popularidade do presidente. Tido mundo está vendo o que está ocorrendo no pais
É o CNMP ou a AGU? É o bandido querendo prender o mocinho…faroeste caboclo…
Eles não tem mais nada a esconder, assumiram q são da esquerda e não estão nem aí p o povo.
Agora q eles já sabem q todo Brasil entendeu q eles são cargos comissionados de exgovernantes q foram impichados, presos ou investigados, ou seja, bandidos. Agora eles não estão nem aí p opinião pública, vão mostrar o lado político deles na marra e q se dane o q o povo pensa.
É o poste fazendo xixi no cachorro.
O STF perdeu o senso de razoabilidade e seriedade, são um bando de
aloprados trabalhando ininterruptamente a favor das esquerdas, como
pode o Ministro relator da Lava Jato ser a favor do Réu condenado,
aceitando uma arbitrariedade desta contra o Procurador chefe , são
indignos da representar a corte.
I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L!!! O relator da Lava Jato, contra a Lava Jato!! Onde vamos parar com esse STF?? “MUDA SENADO, MUDA!!” #SQN
No Brasil é assim: O errado é o certo.
Lularapio quer usar uma Lei de 2019, em algo ocorrido em 2016.
E seu Advogado Petista no STF, acata pedido do chefe. A lei de abuso de autoridade, nâo é retroativa, ou STF pode tudo?
Em Nárnia, a quarentena é imposta a pessoas saudáveis e o constrangimento de investigação às pessoas acima de suspeita que defendem bem comum. Calam os justos e enaltecem os ímpios…
Lamentável, Lula não pode querer nada é um bandido condenado.