Fachin atende pedido de Lula contra Dallagnol

Conselho Nacional do Ministério Público tem 72 horas para explicar os supostos adiamentos do julgamento de Deltan em ação movida pelo petista
-Publicidade-
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Conselho Nacional do Ministério Público tem 72 horas para explicar os supostos adiamentos do julgamento de Deltan em ação movida pelo petista

fachin
O ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
-Publicidade-

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin deu 72 horas para que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) explique os adiamentos do julgamento de Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, em ação do ex-presidente Lula. A defesa do petista recorreu ao STF na sexta-feira 21, para garantir que o CNMP julgue Dallagnol na terça-feira 25. Lula interpela a demora do conselho em analisar a ação, apresentada há 4 anos. O prazo para análise acaba em setembro. Conforme a defesa do ex-presidente, o tema já foi retirado da pauta 42 vezes.

Leia também: “Fachin confessa que gostaria que Lula tivesse concorrido em 2018”

Lula quer que Dallagnol seja punido por “abuso de poder”. O motivo é uma apresentação em PowerPointde 2016, em que o ex-presidente é representado pelo coordenador da Lava Jato como chefe de uma organização criminosa. Relator do pedido de Lula no Supremo, Fachin determinou que “em vista das alegações trazidas pelo requerente Lula, solicitem-se informações da requerida Advocacia-Geral da União, no prazo de 72 horas (setenta e duas horas), contadas em dias corridos”. Além de ser alvo do petista, Dallagnol também está na mira dos senadores Renan Calheiros e Kátia Abreu.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 comments

    1. Lularapio quer usar uma Lei de 2019, em algo ocorrido em 2016.
      E seu Advogado Petista no STF, acata pedido do chefe. A lei de abuso de autoridade, nâo é retroativa, ou STF pode tudo?

    2. Em Nárnia, a quarentena é imposta a pessoas saudáveis e o constrangimento de investigação às pessoas acima de suspeita que defendem bem comum. Calam os justos e enaltecem os ímpios…

  1. O STF perdeu o senso de razoabilidade e seriedade, são um bando de
    aloprados trabalhando ininterruptamente a favor das esquerdas, como
    pode o Ministro relator da Lava Jato ser a favor do Réu condenado,
    aceitando uma arbitrariedade desta contra o Procurador chefe , são
    indignos da representar a corte.

  2. Agora q eles já sabem q todo Brasil entendeu q eles são cargos comissionados de exgovernantes q foram impichados, presos ou investigados, ou seja, bandidos. Agora eles não estão nem aí p opinião pública, vão mostrar o lado político deles na marra e q se dane o q o povo pensa.

  3. Tudo no Brasil é recorrer ao STF. Parecem adolescentes pedindo conselho ao pai. E mais, o STF deveria estar cuidando da constituição. Abriu muito as portas para esquerda e agora, se o.presidente arrotar os partidos de esquerda entram com ação paravqye o STF determine a não poluição do ar..isso tá chato. O resultado? Aumenta mais ainda a popularidade do presidente. Tido mundo está vendo o que está ocorrendo no pais

  4. Parece que o GOVERNO CENTRAL contratou esse time para azeitar a reeleição de Bolsonaro. Caramba, ñ entendem nada da CARTA Frankenstein e COMUNISTA, mas são excelentes marqueteiros.
    Em minha família de 12, só nos últimos 3 meses 3 professores vão se tornando radicais de direita.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site