O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira, 10, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB-BA) a cumprir pena em regime semiaberto. Com isso, o ex-parlamentar poderá deixar a prisão para trabalhar. Atualmente, Geddel cumpre a pena em prisão domiciliar.
A decisão ocorre depois de a Segunda Turma do STF derrubar a condenação por associação criminosa imposta ao político e a seu irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, no caso do bunker encontrado em um imóvel da família em Salvador, local onde a Polícia Federal descobriu R$ 51 milhões. A condenação por lavagem de dinheiro, no entanto, foi mantida pelo colegiado.
“Preenchidos os requisitos subjetivo e objetivo, e comprovado o recolhimento do valor definido a título de multa, defiro a Geddel Quadros Vieira Lima a progressão ao regime semiaberto”, escreveu Fachin.
O magistrado ainda precisa decidir sobre o pedido realizado no fim de agosto, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), para revogar a prisão domiciliar de Geddel. Em julho do ano passado, o ex-deputado foi liberado pelo então presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, para cumprir pena em casa em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Leia também: “Onde está o dinheiro do Geddel?”
Será que já trabalhou alguma vez na vida?
Só lembrando que ontem o Fachin negou habeas corpus a Zé Trovão.
Daí o motivo do Fachin não permitir ações da polícia nos morros do Rio de Janeiro! O crime compensa, desde que se trate de milhões$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Infelizmente para estar tudo errado, ainda teria que melhorar muito. Reage Brasil!
Ladrão e traficante assassino tá liberado né STFake?
Trabalhar em quê?
E nega-se o Habeas Corpus do Deputado Daniel Silveira. Mesmo com imunidade parlamentar ele está preso sem crime julgado e sem aplicação de pena. Estou até hoje querendo saber o que são atos antidemocráticos e fake news. Em que código do Direito constam esses crimes?
Eis mais uma prova, entre inúmeras, de que o $TÊEFE só defende bandidos.
Lindo! É para essas aberrações que serve essa “instituição”, para soltar ladrão vagabundo e prender inocentes. Peixe da Dilma, solta peixe da Dilma. Muito linda essa corrente de interesses escusos, nojentos e mafiosos. O advogado do mst e cabo eleitoral da Dilma da um duro danado, e nem juiz é.
Geddel precisa trabalhar pois com certeza gastou a grana das malas (50 milhões) p ser liberado. Poder judiciário ( com exceções ) é o câncer nacional.