A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reafirmou que apoia o conteúdo do manifesto “A Praça é dos Três Poderes”. No documento, as principais instituições financeiras privadas do país ressaltam a busca pela “defesa da democracia e da pacificação política”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o documento “parece mais contrário ao governo e menos a favor da democracia” por não direcionar críticas aos atos do Supremo Tribunal Federal.
No comunicado, emitido na quinta-feira 2, a Febraban salientou ainda que não vai esperar a divulgação oficial da papelada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), responsável pela coordenação do movimento. A Fiesp havia adiado a formalização do manifesto sob a justificativa de conseguir mais tempo para reunir adeptos. Em razão da carta ter sido vazada à imprensa, a Febraban informou que “não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp”.
Comunicado da Febraban
“A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) reafirma o apoio emprestado ao manifesto ‘A Praça é dos Três Poderes’, cuja adesão se deu, desde o início, dentro de um contexto plurifederativo de entidades representativas do setor produtivo e cuja única finalidade é defender a harmonia do ambiente institucional no país.
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) assumiu a coordenação do processo de coleta de assinaturas e se responsabilizou pela publicação, conforme e-mail dirigido a mais de 200 entidades no último dia 27 de agosto.
A Febraban considera que o conteúdo do manifesto, aprovado por sua governança própria, foi amplamente divulgado pela mídia do país, cumprindo sua finalidade. A Federação manifesta respeito pela opção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que se posicionaram contrariamente à assinatura do manifesto.
Diante disso, a Febraban avalia que, no seu âmbito, o assunto está encerrado e com isso não ficará mais vinculada às decisões da Fiesp, que, sem consultar as demais entidades, resolveu adiar sem data a publicação do manifesto.
A Febraban confirma seu apoio ao conteúdo do texto que aprovou, já de amplo conhecimento público, cumprindo assim o seu papel ao se juntar aos demais setores produtivos do Brasil num pedido de equilíbrio e serenidade, elementos basilares de uma democracia sólida e vigorosa.”
Leia também: “Intelectuais e veículos de imprensa lançam manifesto pela liberdade de expressão”
Se nós fôssemos menos COVARDES haveria uma ENORME debandada desses bancos . SEM os TROUXAS eles não são nada.
Banco não tem dinheiro precisa de credibilidade para que os TROUXAS coloquem seu dinheiro lá.
Excelente que a FIESP irá se posicionar como fez aquí em MG a FIEMG.
Tem gente aí em cima mal informada, afirmando que o Febraban ganhou dinheiro com o PT? kkkkk
O maior favorecedor de bancos é Fernando Henrique Cardoso. Na verdade, tudo de ruím que aconteceu no Brasil, principalmente o conluio entre os 3 poderes, começou com o FHC, o PRÍNCIPE comunista disfarçado de social democrata.
Encheu as burras dos bancos com 20 bilhões, isto anunciado, e ainda os bancos exigiram que funcionários do Banco do Brasil, CEF, BACEN, passassem a ser tratados como EMPREGADOS, que abolissem as camisas brancas e gravatas!!!
Finalmente todos estão saindo de cima dos muros!!!
E isto é bom para a Nação, pois temos agora como escolher o que nos presta!!!
Tira Bolsonaro, CEF e BB da Febraban, e adotem um juros fora do “cartel”
Quero ver Bradesco cobrar taxa de 17% ao mês, com a conivência da politicagem.
Estamos avançando….
E esses hipócritas vão dando tiros nos pés. Enquanto não se combinam, o POVO agradece.
Henrique Meirelles, que saudades!!!
Amoedo, grande Amoedo: não deixaremos essa porcaria ascender politicamente. Mais uma representante dessa corja.
Missão do Amoedo: ACABAR COM O NOVO.
Desde quando a Febraban se enquadra como representante de “entidade do setor produtivo” (primeiro parágrafo do Comunicado)?
É público e notório o vínculo entre alguns dos maiores bancos privados atuantes no país e a extrema esquerda que aqui governou durante décadas. Cúmplices pela alta lucratividade. Quem divergiu desse grupo foram, exatamente, os banco realmente comprometidos com o país: CEF e BB.
Febraban: Federação brasileira dos bandidos banqueiros? Ou vice-versa, é isso?
Estão com saudade da vida boa que ganharam do Lula e do PT, leia-se Palocci, e Mantega!
Quer dizer que a Febraban, que deveria se voltar contra a esquerda que, através de seus lacaios causam grandes prejuízos ao comércio e aos bancos particulares e oficiais com quebra-quebra e todo tipo de violência contra as forças policiais disfarçados de “manifestantes” faz justamente o contrário ? Muito suspeito isso.
Virou mais um sindicato da Orcrim ?
Os bancos que ganharam muito dinheiro com o PT escolheram seu lado. São os donos de boa parte da imprensa dedicada a atrapalhar o Brasil. Canalhas vendidos ao Deus dinheiro.
A Febraban reune uma casta social de poderosos abastados que precisam estar colados ao STF por uso e benefícios. Umas porque já são investigadas por crimes do colarinho branco, outras porque ainda serão.
Há muito tempo, a Liberdade, a Democracia e a Constituição vêm sofrendo ataques maciços. Sòmente hoje a Febravan veio se manifestar ? E ainda sem definir corretamente a sua posição ? Coisas estranhas acontecem. ( SETE ) mbro MANIFESTAÇÃO.. Estão convocados todos os Patriotas
A maioria desses bancos tem em sua direção pessoas simpatizantes ou esquerdistas natos, é na dificuldade do povo e das empresas que eles ganham muito dinheiro com juros, Febraban, vai se lascar seus canalhas!!
Bem isso, Beatriz !!!
Febraban – é dirigida por um bando de USURPADORES e EGOCÊNTRICOS esse tipo de gente só pensa neles….bando de FDP. Paga pouco impostos e explora os Brasileiros com altas taxas de Juros. Cretinos Energúmenos – Biltres – gente da pior espécie.
Acaso a Febraban é a federação dos “bancos de sangue” do Brasil?
Está até sendo educada com o bando de EGOCÊNTRICOS e USUSRPADORES.