-Publicidade-

Felipe Neto dispara contra a Globo

Depois de ser defendido no Jornal Nacional, youtuber afirmou que GloboNews valida posição de negacionistas do isolamento social.
Felipe Neto:  debate só com quem tem as mesma ideias que ele | Foto: Reprodução/Instagram
Felipe Neto: debate só com quem tem as mesma ideias que ele | Foto: Reprodução/Instagram | felipe neto, globonews, cnn brasil, negacionismo, osmar terra, fake news, jornalismo, comunicação, bolsinarismo, jair bolsonaro

Depois de ser defendido no Jornal Nacional, youtuber afirmou que GloboNews valida posição de negacionistas do isolamento social

felipe neto, globonews, cnn brasil, negacionismo, osmar terra, fake news, jornalismo, comunicação, bolsinarismo, jair bolsonaro
Felipe Neto: debate só com quem tem as mesmas ideias que ele
Foto: Reprodução/Instagram

Felipe Neto voltou a atacar e, desta vez, nem mesmo a Globo, que vem defendendo o youtuber com direito a longas reportagens no Jornal Nacional, foi poupada.

Em entrevista à GloboNews, o “influenciador digital” criticou a própria GloboNews e a concorrente dela, CNN Brasil, por, segundo ele, darem espaço e validarem negacionistas da pandemia e do isolamento social.

De acordo com Neto, o deputado Osmar Terra (MDB-RS) continua a ser ouvido pelo canal da Globo, mesmo que tenha errado em todas as previsões que fez sobre o coronavírus. “Toda semana ele fala que a próxima semana é o fim constatado da pandemia. Ele está falando isso desde março. Falou que iam morrer mil pessoas e continua até hoje arrotando que está certo em relação à pandemia.”

O “comunicador” também disse que não aceitaria debater com blogueiros bolsonaristas sobre o projeto de lei das fake news, que está no Congresso. “Eu não me sentaria da mesma forma que eu não aceito aparecer na CNN Brasil pela mesma razão”, afirmou o irmão de Lucas Neto. “A gente está vivendo hoje no Brasil um momento de validação do negacionismo, a validação do obscurantismo, a validação de pessoas e ideias que sempre ficaram no esgoto da opinião pública. E que de repente saíram dos esgotos, como ratos pela cidade, de uma forma tão violenta e grotesca que saíram contaminando todo mundo.”

Aparentemente, para Felipe Neto, bom jornalismo se resume a ouvir o lado que interessa a ele e nada mais.

Debater exige argumentos e, quando não é possível esconder-se sob a toga de algum ministro, pode ser realmente difícil.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês