Fernando Haddad está com covid-19

'Os sintomas são os mesmos de uma rinite alérgica', afirmou o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo
-Publicidade-
Fernando Haddad, que deve disputar o governo de SP pelo PT, foi infectado pelo novo coronavírus
Fernando Haddad, que deve disputar o governo de SP pelo PT, foi infectado pelo novo coronavírus | Foto: Agência Brasil

Pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, o ex-prefeito da capital paulista e ex-ministro da Educação Fernando Haddad anunciou nesta segunda-feira, 17, que foi diagnosticado com a covid-19.

Por meio de suas redes sociais, o petista informou que testou positivo para a doença causada pelo novo coronavírus. Ele ainda não tomou a dose de reforço da vacina, que estava prevista para esta semana.

Segundo Haddad, “os sintomas são os mesmos de uma rinite alérgica”. “Ficarei isolado, seguindo orientação médica”, escreveu Haddad em sua conta no Twitter.

-Publicidade-

Recentemente, outras lideranças políticas contraíram a covid-19, em meio ao avanço da variante Ômicron do coronavírus, mais infecciosa. Os ministros Gilson Machado (Turismo) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o senador Fabiano Contarato (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) também foram infectados.

Reportagem publicada na Edição 95 da Revista Oeste mostra que, apesar do surto de infecções, a chegada da nova variante pode mesmo mudar os rumos da covid-19.

Uma enquete feita pela revista Nature no começo de 2021 com 100 imunologistas, virologistas e epidemiologistas que pesquisavam o novo coronavírus revelou que cerca de 90% deles acreditavam ser improvável que a covid-19 fosse erradicada. Contudo, será bem mais fácil conviver com uma doença que se comporta da mesma maneira que uma gripe comum. Pelo menos, esse é o cenário que se desenha atualmente no mundo com o aumento de infecções pela nova variante.

“Acredito que, neste ano, a covid vai atingir o nível endêmico e se tornar uma doença como qualquer outra”, afirma o infectologista Francisco Cardoso. “Não vai haver mais elementos para manter o status de pandemia.” O fracasso das tentativas de lockdown impostas no mundo todo mostra que não há como implantar um plano covid zero. O retorno ao normal depende de como a humanidade vai aprender a conviver com a doença.

Clique aqui para ler a reportagem completa

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários Ver comentários

  1. Esse sujeito aí, além de não gostar do “lavoro” (motivo do apelido Jaiminho), também não usa máscara quando está distante das câmeras, aglomera, enfim, deve fazer tudo e mais um pouco do que critica em seus opositores. Contudo, desejo-lhe melhora.

  2. Mais um pouquinho, ia afirmar que, por seu histórico de atleta, não ia passar de uma gripezinha. Quero saber quando o senhor e a Manu vão voltar a missa.

  3. Se no dicionário tivesse a palavra BABACA, e este fosse ilustrado, poderiam perfeitamente usar a foto deste sujeito ao lado da palavra, pois eu tô pra ver um maior do que este inútil. Este é outro, que ajudou a afundar ainda mais a cidade de SP qdo fingiu ser prefeito por lá.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.