O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que a terceira via ao Palácio do Planalto não pode ser neutra nas eleições de 2022. “Tem de saber polarizar”, defendeu o tucano, em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira 21. “Essa opção não deve parecer neutra e opaca”, acrescentou, ao mencionar que o candidato precisa chamar a atenção do país para o que chamou de causas sociais. “E não é uma pessoa que vai resolver isso, é um conjunto grande, somos nós todos, juntos, que podemos resolver isso”, disse. No passado, FHC dizia trabalhar por um candidato de “centro e moderado”, contra Lula e Bolsonaro.
Na entrevista, FHC admitiu que a opção eleitoral pode ser de outro partido que não o PSDB. Em maio deste ano, o tucano fez um pacto com Lula, reconhecendo que pode votar no petista, caso haja um segundo turno na disputa do ano que vem. “O Lula é uma pessoa curiosa porque, ao mesmo tempo em que ele é líder sindical e olha para os que mais precisam, ele gosta dos que não precisam. Então, ele faz uma ponte”, declarou FHC, em uma conversa com o apresentador Bial, transmitida pela TV Globo, conforme noticiou Oeste. Têm sido frequentes os acenos do tucano na direção de Lula, pré-candidato à Presidência.
Leia também: “O exemplo de Ruth Cardoso”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 65 da Revista Oeste
Ô velho gagá! Vá caçar um rosário para rezar. Sua hora esta chegando. Breve breve você estará no quinto dos infernos prestando contas ao capiroto. Você já enganou muita gente, inclusive a mim. Hoje você não engana mais ninguém.
acha que enganam.. kkkk pulhas cretinos!
Os demonios querendo dividir o povo Brasileiro ainda mais, juntos somos mais fortes separados e brigando somos alvos fáceis basta ver o exemplo da covid, enquanto brigaram e polarizaram o virus ching foi trabalhando em silencio e fazendo vitimas.
Muitas mascaras cairam definitivamente nesta pandemia, quem diria heim.
O FHC deve estar caducando.
Começo a desconfiar que a agenda liberal dos governos tucanos foi tocada por Pedro Malan e Sergio Mota. FHC aceitou tudo a contragosto porque sabia que o país, assim como agora, estava à beira do precipício.
Me dá pena em ver o FHC se humilhar defendendo esse individuo de mau caráter
Laudares, de fato hoje dá pena ver o FHC de quatro pro Lula, um homem que já admirei no passado e hoje nessa situação degradante de partido nanico linha auxiliar de CORRUPTOS E LADRÕES.
Contorcionismo verbal diário de FHC pra tentar proteger sua biografia nessa apocalíptica aproximação com a esquerda atrasada. Perdeu o meu respeito, lamentavelmente.
Passa anos e anos morando na Avenue Foch, de cara para o Arco do Triunfo, mas o que ele admira mesmo é Macunaíma. Sempre acho impressionante a subordinação, a subserviência dele ao herói sem caráter.
A tucanada pulando do muro e assumindo que são linha auxiliar do PT. Entre Aécio, Dória ou Jereissati eles ficam mesmo com o ladrão de nove dedos. Pelo menos deixam de tentar tapar o sol com a peneira.
Se continuar com essa conversa mole não irá atrair ninguém para essa chamada “terceira via”. O centro precisa antes de mais nada se contrapor veementemente contra o PT. A classe média desapontada com o Bolsonaro não votará em quem aperta a mãozinha do Lula em um provável segundo turno. O pior dos mundos para essa classe média é a volta do PT, Foro de São Paulo, essa esquerda corrupta e atrasada.
Isabelle, a classe média a que vc se refere, são os que perderam as tetas, financiamentos camaradas, isenções de impostos, são os rentistas que perderam a renda fácil . Veja quem está liderando esse processo, XP, Amoedo, Empiricus, todos querem a volta da ciranda financeira.
Verdade, quando o programa Roda Viva ainda prestava, ouvi uma declaração de diretora da XP, que em nome do mercado, poderíamos fechar um pouco os olhos para a corrupção, eles querem a volta da mamata.
Esse fhc foi a maior decepção da história do nosso país , pelas suas colocações acho que consegue ser pior que o corrupto e o partido do corrupto . Impressionante como esse pessoal acha que todos somos imbecis .