-Publicidade-

Fique de olho no que será importante nesta semana

O governo tem de entregar hoje o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 e, na quarta-feira, a Câmara dos Deputados retoma a votação da Lei do Gás
Sessão na Câmara dos Deputados | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL
Sessão na Câmara dos Deputados | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL | Sessão na Câmara dos Deputados | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

O governo tem de entregar hoje o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021 e, na quarta-feira, a Câmara dos Deputados retoma a votação da Lei do Gás

fique de olho
Sessão na Câmara dos Deputados | Foto: VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL

Segunda-feira 31  O governo Jair Bolsonaro deve entregar ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2021. A medida é a previsão de receitas e despesas da União. Além disso, no cenário externo, a Argentina saberá se os credores aceitaram a oferta para reestruturar US$ 65 bilhões da dívida externa.

Terça-feira 1º   Na Europa, serão publicados os dados de julho referentes ao desemprego. Economistas do mercado financeiro esperam que os estímulos econômicos aplicados pelos países da União Europeia tenham ajudado a taxa de desemprego a cair ligeiramente para 7,7% no mês passado.

Quarta-feira 2  A Câmara dos Deputados retoma a votação da nova Lei do Gás, considerada essencial para incentivar a competitividade e ampliar a infraestrutura do setor. Na França, o governo do presidente Emmanuel Macron deve anunciar um novo plano de estímulo à economia para o pós-covid-19.

Quinta-feira 3  Há alguns números do produto interno bruto em que vale a pena ficar de olho. A Índia deve relatar uma contração anual de 17,5%, conforme analistas ouvidos pelo jornal Financial Times. Os dados do Brasil devem mostrar uma contração trimestral de 9,4%.

Sexta-feira 4  Nos Estados Unidos, o governo Donald Trump publicará informações sobre os novos empregos criados em agosto. Espera-se também que tenha havido queda no número de pessoas que pediram algum tipo de auxílio estatal ao governo norte-americano em razão do desemprego.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês