O Supremo Tribunal Federal vota a legalidade do inquérito das fake news e a flexibilização do isolamento social continua em vários países
Segunda-feira 8 A flexibilização do isolamento social continua em vários países. Entre eles, o Reino Unido, os Estados Unidos, a Espanha e a Bélgica. Restaurantes, bares e escolas voltam a funcionar. Além disso, no Brasil, o Congresso Nacional deve marcar a votação da lei das fake news.
Terça-feira 9 As manifestações democráticas por mais liberdade em Hong Kong completam um ano — em entrevista exclusiva, um dos líderes falou a Oeste. A União Europeia divulga dados sobre a economia: PIB e emprego no primeiro trimestre. Estimativas sugerem queda de 8,7% na zona do euro.
Quarta-feira 10 O Supremo Tribunal Federal (STF) vota a legalidade do inquérito das fake news. Caso os ministros deem o sinal verde, a cruzada inconstitucional iniciada em 2019 continua. Na semana passada, aliados do presidente Bolsonaro foram alvo do relator, Alexandre de Moraes.
Quinta-feira 11 O governo de Donald Trump deve anunciar os números referentes aos pedidos de seguro-desemprego. Na semana passada, foram 1,9 milhão. Contudo, as estimativas preveem redução. Recentemente, a economia norte-americana apresentou resultados positivos, apesar da pandemia.
Sexta-feira 12 Fique de olho: o STF deve analisar o pedido de habeas corpus para que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, seja excluído do inquérito que apura ofensas contra ministros da Corte e suposta disseminação de fake news.