Flávio Dino anuncia saída do PCdoB

Destino do governador do Maranhão deve ser o Partido Socialista Brasileiro (PSB)
-Publicidade-
O governador do Maranhão, Flávio Dino, deve ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB)
O governador do Maranhão, Flávio Dino, deve ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB) | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou nesta quinta-feira, 17, sua saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual estava filiado havia 15 anos.

Ele não falou sobre seu destino, mas especula-se que Dino irá para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), seguindo o mesmo caminho de outra liderança de esquerda, o deputado federal Marcelo Freixo, que recentemente deixou o Psol para ingressar no PSB — pelo qual deve disputar o governo do Estado do Rio.

Leia mais: “Freixo anuncia saída do Psol e deve disputar governo do Rio pelo PSB”

-Publicidade-

Como Oeste noticiou, a esquerda vem se movimentando para dar palanques fortes ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Leia também: “No Maranhão, Bolsonaro sobe o tom contra Flávio Dino e critica comunismo”

Até o ano passado, o nome de Dino também era especulado como potencial candidato ao Planalto. Com a entrada de Lula no xadrez eleitoral, no entanto, a tendência é que o maranhense apoie o petista e concorra a uma vaga no Senado.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 comentários

  1. Ñ TEM NADA A VER COM IDEOLOGIA OU ALGO ASSIM, É SOBRE GRANA, TANTO O PCDOB QTO O PSOL SÃO PARTIDOS NANICOS Q Ñ TEM VERBA. E DEPOIS Q O STF LIXO AUTORIZOU DISTRIBUIR DINHEIRO DE IMPOSTOS PARA POLÍTICOS VAGABUNDOS. O NEGÓCIO É GASTAR. ESQUERDISTAS CANALHAS.

  2. uma coisa que sempre tive curiosidade de saber como o PT e os esquerdopatas engolem em seco o grande amigo do nove dedos o Sarney

  3. Flávio Dino – mais um a enganar a população analfabeta do Brasil…comunistas sempre serão comunistas, esta no seu DNA – enganador e usurpador.

  4. Nova configuração na esquerda: PSB abrigando figuras esquerdistas de destaque; PT minguando; PSOL, PCB, PCdoB e PV em fim de carreira. No Centro, todos mudos. À direita muita falação e NENHUMA ação. Patriotas será mais um partido balão: enche e murcha. Não há articulação na direita e aqueles capazes de juntar alguma força não encontram o caminho.

  5. Já li uma análise que explicava a estratégia em curso, que está movendo essas peças no tabuleiro eleitoral para 2022 sob coordenação do PT. Mas eu também identifico nisso algo mais típico da esquerda: a troca de pele da serpente. Com o fim da Era Petista (?), a pele de “comunista”, “psolista” e extremista em geral, se tornou muito desconfortável. Ser “socialista” é, digamos, … mais suave, mais “light”, mais centro, e por isso mais palatável ao centrão, onde os extremistas buscarão apoio para sobreviver. E mais uma vez eles apostam na ignorância e na falta de memória do eleitor brasileiro. Vai colar? Sei não… Os tempos mudaram. Hoje o brasileiro é muito mais politizado. O que era o sonho dourado da esquerda (e põe ouro nisso!), virou seu pior pesadelo.

  6. A direita tem que aproveitar essa estratégia dos comunas…nas próximas eleições é só eliminar o psb, que já era a curva do rio e está ficando pior . Fica mais fácil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site