Freixo anuncia saída do Psol e deve disputar governo do Rio pelo PSB

Objetivo é lançar candidatura que aglutine esquerda; PT abriria mão de nome próprio no RJ, e Lula teria palanque forte no Estado
-Publicidade-
Marcelo Freixo será candidato a governador do Rio pelo PSB
Marcelo Freixo será candidato a governador do Rio pelo PSB | Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

Após 16 anos, o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) está deixando Partido Socialismo e Liberdade (Psol). O parlamentar deve se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), pelo qual pretende disputar o governo do Estado do Rio em 2022. Freixo estava no Psol desde a fundação da sigla, em 2005.

Segundo o deputado, que publicou uma série de mensagens em seu perfil no Twitter anunciando a saída do partido, a decisão “foi longamente amadurecida e tomada após muito diálogo com dirigentes nacionais e estaduais” do Psol.

-Publicidade-

Leia mais: “De Barcelona, Jean Wyllys anuncia saída do Psol e filiação ao PT”

Freixo já deu o tom de sua campanha no ano que vem e convocou a aglutinação de forças de esquerda contra o presidente Jair Bolsonaro, que deve disputar a reeleição. “As eleições de 2022 serão um plebiscito nacional sobre a Constituição de 1988, se ela ainda valerá no Brasil. Por isso, nós, democratas, não temos o direito de errar: do outro lado está a barbárie da fome, da morte e da devastação”, escreveu o deputado.

A ideia de Freixo é ser candidato ao governo do Rio com o apoio de uma frente de partidos. O acordo teria sido costurado por lideranças do PSB, entre as quais o ex-governador de São Paulo Márcio França, e pode beneficiar uma eventual candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto. O PT abriria mão da candidatura própria ao governo fluminense, e Lula teria um palanque forte no Rio.

No mês passado, o Psol já havia perdido o ex-deputado Jean Wyllys, que anunciou sua saída do partido e filiação ao PT.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

8 comments

  1. Que tipo de pessoa vota num sujeito deste, são cadáveres politicos, este ai o tal do Molon, Maia, Roscodolfe, Renan, narizinho…..não sei quem é pior

  2. Hahahahaha. Perrrrdeu VAGABUNDO! Vai tomar ‘tracinho’ até nas pesquisas da DataFolha e as urnas vao te colocar onde merece estar. O ostracismo, seu BOXTA!

  3. Olha que prato cheio para o Pazzuelo em sua caminhada ao Governo do Rio: Junta-se toda a esquerdalha num mesmo sarcófago e no mesmo dia colocam todos na mesma vala, sem contar que se o Froxo for candidato a governador não será para deputado federal.
    Barba e cabelo!!!

  4. “Por isso, nós, democratas, não temos o direito de errar: do outro lado está a barbárie da fome, da morte e da devastação”, escreveu o deputado. Um comunista, ideologia que só trouxe ditadura e desgraça para quem caiu nas suas garras, fala isso para os imbecis esquerdopatas.

    1. Espera-se que o povo Fluminense dê mostras de amadurecimento, evitando errar de novo, pois ninguém aguenta mais garotinhos, Cabral, Eduardo paes, Maias, enfim, uma mulambada de gente para os desgovernar e roubar.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site