O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 9. O nome escolhido é o delegado Andrei Rodrigues. O novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal ainda será definido pela equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Rodrigues já atuou ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também foi responsável por chefiar a segurança de Lula durante a campanha de 2022. Foi nesse período que o delegado conquistou a confiança da cúpula petista.
No governo Dilma, Rodrigues foi secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Antes de integrar a equipe de segurança da campanha de Lula, Rodrigues era chefe da Divisão de Relações Internacionais da PF, em Brasília. Ele foi cotado para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da diretoria-geral da PF durante o primeiro mandato de Dilma, em 2011.
Conforme noticiou Oeste, o empresário Milton Baldin foi preso pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em um pedido de Rodrigues.
CONSEGUEM PIORAR O QUE ESTÁ RUIM!!!!!!
Flávio Dino e Rui Costa ministros. Esses n são os cabeças do consórcio Nordeste q pagou 50milhões por respiradores nunca entregues ? A quadrilha agora está com muito mais especialistas. O rombo vai ser estratosférico com certeza, agora eles conseguem quebrar o país e será em 1 ano de mandato do LADRÃO
A PF já é um capacho de Alexandre de Mores. Sob o comando desse PTista virará uma zorra.
Diga com quem tu andes e direis quem tu es
A gestappo avança.
Decagar o chefão da quadrilha está montando seu bando
Alguém sabe comarco none de um que presta um que não é tranqueira da pior espécie mãe alguém souber me fale por favor mas eu duvido