publicidade
Economia, Política

'Fome e miséria matam historicamente mais que qualquer epidemia', diz Onyx Lorenzoni

Ministro da Cidadania defendeu o presidente Jair Bolsonaro, que, assim como mais de 50% dos leitores de Oeste, quer isolamento parcial.

Onyx Lorenzoni defendeu isolamento parcial da população | Foto: Marcelo Casal Jr. / Ag. Brasil

Ministro da Cidadania defendeu o presidente Jair Bolsonaro, que, assim como mais de 50% dos leitores de Oeste, quer isolamento parcial

Onyx Lorenzoni defendeu isolamento parcial da população | Foto: Marcelo Casal Jr./Ag. Brasil

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, defendeu a posição do presidente Jair Bolsonaro de se preocupar com o impacto econômico das medidas de confinamento social como forma de combate ao coronavírus. Segundo o ministro, “fome e miséria matam historicamente mais que qualquer epidemia”.

Receba nossas atualizações

Bolsonaro tem escalado empresários e ministros para pedir a reabertura da economia, que, de acordo com ele, está “no limite”.

“O presidente vem sendo agredido porque ousou preocupar-se com todos. Parece que só se poderia  olhar em uma direção”, disse Lorenzoni na abertura de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto sobre o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a informais.

Segundo o ministro da Cidadania, o presidente deu à área da saúde condições para que o SUS se fortalecesse, além de ter dado apoio a governadores e prefeitos. “Por outro lado, o presidente foi a primeira voz a dizer que é preciso se preocupar com o Brasil como um todo”, disse Lorenzoni. “Fome e miséria matam historicamente mais que qualquer epidemia”, acrescentou.

O ministro da Cidadania afirmou ainda que é uma questão de “justiça” requerer honestidade intelectual no debate sobre o impacto econômico da pandemia. Ao defender a abertura, Lorenzoni argumentou que o Brasil é, segundo ele, um dos países com menor número de óbitos por milhão de habitantes.

“Entendemos a necessidade de todos”, disse o ministro. “Não faltou dedicação para o auxílio chegar a 59 milhões de brasileiros.”

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Marcelo Gurgel
    Marcelo Gurgel

    Não concordo 100% nas colocações do Presidente Bolsonaro. Qto a epidemia do vírus chinês ele acertou sempre. Pena o STF não ter deixado o Bolsonaro admistrar o combate ao vírus chinês, certamente teríamos menos mortes e menos dinheiro roubado.

  2. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    São Paulo é a locomotiva do Brasil. Os governantes, sejam eles quais forem, com a autorização do Supremo, não podem paralisar o Estado e, consequentemente, o País. As Indústrias estão colapsando, gerando fome, desemprego e pânico. Muito fácil dizer : Façam o que digo, mas não façam o que faço. Deveriam passar uma semana em uma favela, para sentirem o impacto das medidas adotadas.

    1. Fred Oliveira
      Fred Oliveira

      Insanidade o lokdow. Eu.posso ficar em casa mas quem.precisa trabalhar para comer não tem como. Usar a.mesma estratégia.pRa situações tão diferentes.. equilíbrio e bom senso w o que está falando. Aqui em.owrnambuco o governo soube do vírus antes do Carnaval.mas mesmo assim.foi feita a festa, com o estado.lotado de turistas. Agora acham.estranho a contaminação e o governador inferniza mais ainda a sociedade. Incompetência dizendpbqye e par salvar vidas. Será?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.