Procurador deixa a coordenação da equipe no Paraná
A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná elogiou publicamente seu agora ex-coordenador. Em nota divulgada pelo site do Ministério Público Federal (MPF), o grupo de trabalho elogiou o desempenho de Deltan Dallagnol no decorrer dos últimos anos. Conforme noticiado por Oeste, o procurador deixa a função por motivos pessoais.
Leia mais: “Quem é o novo coordenador da força-tarefa da Lava Jato?”
De acordo com os integrantes que seguem na força-tarefa, Dallagnol demonstrou “raras qualidades técnicas e pessoais”. Além disso, a equipe enaltece o trabalho dele enquanto líder. “A liderança exercida foi fundamental para todos os resultados que a Operação Lava Jato alcançou, e os valores que inspirou certamente continuarão a nortear a atuação dos demais membros da força-tarefa, que prosseguem no caso.”
Futuro
A saída de Deltan Dallagnol ocorre num momento de incertezas em relação ao futuro da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná. Na última semana, conselheiros do Ministério Público pediram a renovação do trabalho à Procuradoria-Geral da República (PGR). No entanto, o órgão ainda não tomou decisão a respeito do assunto.
Meus sinceros agradecimentos ao doutor DELTAN DALLAGNOL pelos relevantes serviços prestados à Nação e que são do conhecimento de todos. Merece ser agraciado com a comenda mais elevada do MPF , com ou sem Aras. Desejo que sua filhinha se restabeleça de pronto. Deltan está muitos anos-luz desses membros do CNMP e do stf. Deus o abençoe e à sua família.
A lava jato é patrimônio nacional. Deve ser permanente. Fez um trabalho espetacular. Ninguém imaginaria tantos figurões presos,julgados r condenados. Não importa se anos depois ou meses o supremo tenha liberado, sobretudo a partir da mudança de só ser preso após a última instância. Ou seja ,quase ninguém a partir de agora , desde que tenha dinheiro e nome, será responsabilizado pela s falcatruas mas enquanto isso não ocorrera, a lava jato mudou o.pais e escancarou as entranhas da desonestidade. Aplausos e espero que a lava jato prossiga.
Acho que esse país nunca vai ser uma nação..tá caminhando pra uma biqueira….