Funcionário do Planalto entrega ao Senado pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes

No sábado, presidente disse que encaminharia, ainda nesta semana, processo contra Moraes e Luís Roberto Barroso
-Publicidade-
Palácio do Planalto com Congresso Nacional ao fundo | 
Foto: Pedro França/Agência Senado
Palácio do Planalto com Congresso Nacional ao fundo | Foto: Pedro França/Agência Senado

Um funcionário do Palácio do Planalto foi ao Senado nesta sexta-feira, 20, entregar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

No sábado 14, o presidente disse, pelas redes sociais, que levaria, ainda nesta semana, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Leia mais: “Fachin vai ser relator de ação de Bolsonaro que questiona inquéritos abertos pelo STF”

-Publicidade-

O pedido entregue diz respeito somente ao ministro Alexandre de Moraes. Nem Bolsonaro nem Pacheco estavam pessoalmente em Brasília.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários

    1. Pachequinho é um autêntico representante do senado . Está de joelhos para os picaretas o P STF , partido que é um puxadinho do PT do bandido presidiário que foi solto para voltar à presidência

  1. Parabéns presidente Bolsonaro, precisamos limpar o país deste entulho chamado Alexandre de Moraes, pessoa sem nenhuma qualificação para ser ministro do STF. Vamos ver ser o presidente do Senado é homem de bem e que age com a responsabilidade de perceber a gravidade do momento e agir com o Brasil acima de tudo, ou se mostra apenas mais um político sem caráter e interesseiro.

  2. Se o STF como um todo não se comportasse como uma facção política de extrema esquerda, essa ação seria apenas a ação do chefe de Estado e de Governo, eleito por dezenas de milhões de votos, atendendo aos anseios da nação, contra um servidor público nomeado por indicação que extrapolou suas atribuições constitucionais e se tornou incompatível com o cargo para o qual foi indicado. A instituição é o colegiado, e não os seus integrantes individualmente. Portanto, Isso não seria um ataque à instituição STF. Mas, como a maioria do colegiado não esconde sua cumplicidade com o transgressor, é provável que isso gere uma crise institucional das grandes. Eu vejo o país à beira de uma guerra civil, e não foi Bolsonaro quem pôs o país nessa crise. Muito pelo contrário. Percebe-se que uma crise sem solução tem sido o objetivo permanente da extrema esquerda, incluindo a extrema imprensa. Ela chegou. Agora a esquerda saberá se essa estratégia genocida lhe trará alguma vantagem.

  3. Agora este assunto terá que ser debatido pelos juristas e pelos políticos, pois saiu da esfera do supremo. Mesmo que o congresso não paute, o pedido de impeachmente de Alexandre de Moraes e os termos humilhantes descritos nas acusações vão grudar na Biografia dele e ser assunto do país. Está registrado! A luta agora é jurídica e nesta o Presidente da República tem a constituição e a lei a seu lado.

  4. Pacheco não foi eleito Presidente do Senado à toa.
    Não seria para pôr a ordem na Casa, como nós, povo brasileiro, necessitaríamos que fosse feito.
    Eleito pela maioria que possui processos no STF, faz o jogo das Tesouras com a habilidade de um cidadão venal cujo interesse em jogo é apenas o seu.
    Muito triste levarmos gente dessa espécie para cargos tão relevantes em nossa República!
    Mas entendo que, nesse caso, era Dilma ou ele; e aí?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro