Fux afirma que será necessária a judicialização da vacina

Discussão chegou à mais alta corte do país depois da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria
-Publicidade-
Ministro Luiz Fux do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF
Ministro Luiz Fux do STF | Foto: Nelson Jr./SCO/STF | Fux estados coronavírus

Discussão chegou à mais alta corte do país depois da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria

Fux estados coronavírus stf
Partidos de esquerda já pediram socorro aos ministros | Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que a judicialização da vacina contra a covid-19 “será importante”. Siglas, como PCdoB, Psol, PT, PSB e Cidadania já acionaram a Corte para obrigar o governo a comprar todo e qualquer imunizante em pesquisa que prometa vencer o coronavírus. Durante uma live na sexta-feira 23, Fux admitiu que esperava a chegada de ações no Tribunal sobre o tema. O ministro demonstrou concordar com a necessidade de debate acerca de fundamentos em discussão na sociedade.

-Publicidade-

Leia também: “As perguntas ainda sem resposta sobre a vacina chinesa”

“Podem escrever, haverá uma judicialização, que eu acho que é necessária, sobre essa questão da vacinação. Não só a liberdade individual como também os pré-requisitos para se adotar uma vacina. Não estou adiantando ponto de vista nenhum, estou apenas dizendo que essa judicialização será importante”, pontuou o ministro. A discussão chegou à mais alta corte do país depois da queda de braço entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria, que tenta obrigar o governo federal a financiar a vacina chinesa Coronavac.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. Pelo jeito, muda tudo pra ficar do jeito que está. Fux precisa entender que quanto menos o STF interferir na vida do país melhor pra todos. Aliás, ele não é pago pra isso.

    1. Neste país existe uma lei clara que trata deste assunto. Logo, o STF deveria observar a lei e ponto final. Não há o que se discutir. Qualquer decisão que desconsidere a lei vigente é ultrajante. Vou passar a considerar que estamos numa anarquia e como tal eu deixarei de cumprir leis vigentes segundo os meus interesses e desde já convido os demais leitores a fazer o mesmo. Basta!

  2. Engenheiro, sou afeito naturalnente a números, estatísticas, probabilidades. Me assusta um país onde o vírus pulou a cerca, ter pouquíssimos casos locais, estar comandando o crescimento global, exatamente por isto, e um GOVERNO ser obrigado a comprar a vacina exatamente deles. NÃO, pelo amor de Deus, tá muito na cara.

  3. Será que o nobre ministro que tomou posse com tanta pose e belas palavras vai perder a pose de bom moço já na primeira curva fazendo pit stop pra trocar os pneus?

  4. Essa tal da “obrigatoriedade” de vacinar é uma das maiores besteiras que já vi. Como pode um não vacinado prejudicar um vacinado imunizado? Só se a vacina não imunizar. O não vacinado somente pode prejudicar a se mesmo ou a outros não vacinados, jamais a sociedade como um todo.

  5. Judicializar o que Fux?. A vacina do Doria? Por acaso só tem essa vacina e tem que ser obrigatória sua aplicação?. E se eu quiser a de Oxford porque gosto do governo Bolsonaro? Afinal, ambas e muitas outras estão na mesma fase de testes (3a.), dai até aprovar pela Anvisa e pela OMS e pelos seguidores da CIÊNCIA, ainda vai algum tempo.
    Fazer da vacina um “santinho” politico para 2022, como quer Dória (infelizmente votei nesse cara aos 7O anos de idade), deveria sim ser CRIME por uso indevido de recursos públicos tão necessários a saúde, educação, emprego, segurança, moradia, etc, etc, etc. que este marqueteiro Doria esta procurando transferir para o governo Bolsonaro, essa responsabilidade.
    Pior, com a arrogância de pequeno ditador que quer obrigar os paulistas a tomar essa vacina DORIA/BUTANTÃ. Afinal não posso como paulista escolher a vacina Bolsonaro/Oxford/Fiocruz? se for aprovada e com igual capacidade de eficácia?
    Então ministro Fux, se tiver que judicializar devera ser para atribuir responsabilidades pelo TERROR criado por Doria e outros governadores, senadores e a politicalha que nada aprova para as necessárias reformas do pais, como um tal senador pelo Amapa, Randolfe Rodrigues que nada aprova e tudo judicializa. Pensar ver unidos contra o governo Bolsonaro, Doria(psdb), Rui Costa (pt), Flavio Dino (pc do b) e o senador Randolfe Rodrigues (rede), parece pesadelo. Vamos ser sérios STF e parar com essa brincadeira eleitoral envolvendo vidas humanas. Interpretem a Constituição sem iluminismos e ideologias.

    1. Tenhamos fé AC, agora na presidência temos alguém verdadeiramente juiz, verdadeiramente brasileiro. Quem o colocou lá? Foi lula6? Janot bateu pesado no ladrão FDP.

  6. Phoda mesmo é saber que têm um bando de bhost@as decidindo o que será melhor para as nossas vidas.
    As entidades que representam o povo se calam e agem como marionetes.
    Só nos restam obedecer ao que nos impõe, caso contrário sermos presos e processados.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site