O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou nesta quinta-feira, 5, o cancelamento da reunião que haveria dos chefes dos três Poderes, atribuindo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a responsabilidade pela anulação do encontro.
“O presidente tem reiterado ofensas e ataques a integrantes desta Corte, em especial aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Mores”, afirmou Fux. “Sendo certo que, quando se atinge um dos integrantes, se atinge a Corte por inteiro. Além disso, Sua Excelência [Bolsonaro] mantém a divulgação de interpretações equivocadas de decisões do plenário, bem como insiste em colocar sob suspeição a higidez do processo eleitoral brasileiro.”
Diante dessas circunstâncias, o presidente do STF comunicou o cancelamento da reunião entre os chefes de Poder. “O pressuposto do diálogo entre os poderes é o respeito mútuo entre as instituições e seus integrantes”, disse Fux.
Leia também: “Bolsonaro critica Barroso e Moraes e fala em ‘ditadura da toga’”
Queriam o quê? Esse cara foi nomeado pelo Lula!
Andou enganando por uns tempos, iguais a outros dessa merda de tribunal! Eles, assim como o próprio Legislativo, não querem voto auditável, uma vez que há um monte deles eleito fraudulentamente, porque se assim não fosse, por quê ir contra?
Acho que o presidente Bolsonaro errou nessa; ele deveria ter se antecipado e cancelado sua ida ao tal encontro, pois seria perda de tempo e ia dar colher de chá para quem não merece.
No mais, Bolsonaro deve, doravante, passar a desobecer ao STF em tudo, pois ordens ilegais não devem ser cumpridas.
Deixe que eles falem sozinhos e se concentre em resolver os problemas que o País tem.O povo está com o Sr., presidente !.
Estão pensando que vão repetir Jânio e Collor, né ?Não vão mesmo !!!!
FFAA!, por favor!, dêem um basta nessa vergonha!
Menos uma perda de tempo para o Bolsonaro.
Até bem pouco tempo, quem respondia logo após as gigantes manifestações em prol do governo. Assim foi por ocasião da Reforma da Previdência et caterva.
Agora veio a ordem de Dirceu, o Daniel. STF não tem medo do povinho nas ruas.
Até bem pouco tempo, quem respondia logo após as gigantes manifestações em prol do governo era o parlamento. Assim foi por ocasião da Reforma da Previdência et caterva.
Agora veio a ordem de Dirceu, o Daniel. STF não tem medo do povinho nas ruas.
Para os Deuses da Toga , as Urnas não Foram Violadas. O Hacker só Meteu, a Cabecinha.
Que triste e desprezível espetáculo esse perpetrado pelo presidente do STF, o tal Fux. Ridículo, agiu como garoto de gang de rua, quando afirmou que ofender um membro do Supremo é o mesmo que ofender a todos. Que coisa mais idiota para ser dita por um homem que exerce a importante posição de presidente do mais importante tribunal do País. Em vez disso, fosse uma pessoa séria, deveria ter puxado a orelha do seu colega de tribunal e, em seguida, pedir desculpas ao povo brasileiros pelas mentiras que ele fez chegar à sociedade como fatos verdadeiros.
Mexeu com uma, mecheu com todas kkkkkk
Os impenetraveis.
Nossos Poderes constituídos não são mais independentes e nem harmônicos. Já houve uma ruptura, e ela não foi promovida pelo chefe do Poder Executivo. Essa é a percepção geral da população. Quem vai resolver isso?
Um ministros do Supremo já chamou Bolsonaro de genocida. Hoje o Presidente é investigado em uma investigação flagrantemente ilegal. Como podem ser respeitados se não respeitam? Como podem ser respeitado se têm rasgado, sistematicamente a nossa Constituição? O STF está sem saída. O Brasil está sem saída. A única saída é a renúncia coletiva dos integrantes dessa Corte, que perdeu o respeito do povo que julga. Todo o poder emana do povo e os atuais integrantes do STF tornaram-se incompatíveis com o povo e com a Constituição. O Senado, que tem competência para destituir integrantes da Corte, está subjugado pela própria Corte, como se viu na abertura da CPI da COVID. A qualquer momento o povo poderá decidir tomar pra sí o poder que seus representantes não conseguem exercer em seu nome. Isso vai ser muito ruim, mas o país está sem saída. Até agora, ninguém propôs uma saída aceitável. A minha proposta é o voto impresso auditável. Só isso será capaz de dar esperança de retorno à normalidade a partir de 2023.
Um Jeep, um cabo e um soldado, tic tac, tic tac, tic tac,…
hahaah, olha so o que o bufão vomitou: “mexeu com um de nós, mexeu com todos do S….. ahaahahaah, vossa majestade, menino prodigio, kkk, ooora,tomem vergonha na cara, vão julgar processos empilhados a decadas e deixem o coitado do PR trabalhar PORRA, sai de cima do Presidente seus carrapatos de toga..
O Ônix estava certo. A apuração dos votos é secreta, não transparente e não pública. Agora, quem postar alguma coisa aqui na revista corre o risco de ir para o paredón.
Eles podem rasgar a constituição, a fatiar, legislar, fazer militância política, perseguir quem não compactua com ideologia deles, prender jornalista, fazer inquéritos totalmente ilegais e ainda querem que o perseguido seja um cordeirinho. A ditadura do judiciário está instalada, seus parceiros ideológicos podem tudo, os outros são perseguidos.
Jesus. Que povo bisonho que tem hj nas casas que se dizem superiores. Em plenário pode se matar. Criar ofensas que tudo bem? Mas quando um presidente mostra ao vivo e a cores a palhaçada que virou estas casas o PR que é o ofensivo? PQP. 🤐😂
Bolsonaro, continue em frente! O STF mente!
Mais uma atitude lamentável desse ministro para cujo cargo, que exerce, mostra-se não estar à altura porque se põe como criança birrenta ao cancelar uma reunião com o Chefe do Estado para discutir o que interessaria à Nação. Além de birrento, fraco, muito fraco, pois põe no presidente a “culpa” pelo cancelamento da reunião. Não tem coragem de assumir o ato que pratica.
FUX SE SUPEROU!!! LAMENTÁVEL!!!!!!!!!!
Essas bonecas….
Convido a todos, observar o olhar desesperado do fux na foto.
Gostei da firmeza do Bolsonaro.
As decisões do STF são as piores possíveis para um Estado Democrático, com acobertamento dos piores ladrões que este País já teve.
Os Ministros são altamente despreparados para a função de “nobre conhecimento jurídico”. No caso do TSE o Povo clama o afastamento imediato de seu Presidente por mentir na função do seu cargo contra os interesses do Povo.
E aí, vem um Presidente deste grupo, ausente e sem autoridade interna, falar sobre um Poder da República que está funcionando otimamente bem e está intimamente ligado às necessidades do Povo.
Se proteger “mentirosos”, mentiroso é e deve igualmente ser afastado.
A coisa vai avançando. Muito bom!!!
“STF está ao lado do povo” piada do ano 😂😂😂
Isso!
Bla bla bla… ministro Fux , vossa senhoria só esqueceu de dizer que o seu e dos outros da tua turma … tão na reta !!
A sociedade tá esperando vcs serem um pouco mais incisivos , pra ruptura completa viu… vcs estão cozinhando a sociedade brasileira em banho maria … pelo q parece o caldo vai entornar e , se não percebe , não será em cima do Presidente ! Garanto ao senhor que não haverão manifestações nas ruas defendendo ninguém da suprema corte !! El Salvador foi um exemplo claro do desgaste enorme do ativismo judicial … o mundo de bem não merece revolucionários juízes …
Eu mesmo não vou as ruas para defender o STF e o STE que aí está fazendo política,vou sim com muito orgulho defender a presidente, breve nos vamos mostrar para estes que se intitulam corte e mostrar para eles quem é quê manda, só que eles não estão acreditando que isso vai acontecer e que o exército terá que escolher,ou o povo ou ficar do lado dos BANDIDOS fantasiados de ministros da justiça.
Três Poderes? O pau sempre cantou entre o Executivo e o Legislativo. Às vezes mais, às vezes menos. Assim é a democracia representativa.
Vossas Magnitudes têm profunda dificuldade de lidar com o contraditório do mundo real, fora do formalismo de nariz empinado das cortes.
Típico de quem vive afastado da realidade dos seres humanos. Assim os deuses.
*Assim são os deuses.
O PR expõe um calhamaço de provas sobre o TSE e as mentiras do Barroso, que abriram de ofício mais um inquérito ilegal, e o Fux acha de defender os ministros? É de cair o cool da &und@ mesmo, viu?
FUCKS, QUE SUJEITO RIDÍCULO.
Não passa de um panaca, poderia se diferenciar dos demais abutres mas preferiu a complacência. Joga sua biografia no lixo em prol de advogados de bandidos e militantes esquerdistas. Preferiu fazer parte da corja que cospe diariamente na constituição. Simplesmente mais um delinquente!
Imaginem o que Fux diria, se o presidente dissesse a Barroso, “você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com o atraso e pitadas de psicopatia”. Pois é, essa foi a fala do iluminado Barroso ao seu coleguinha Gilmar Mendes, no plenário, ao vivo, alto e bom som.
Menino mimado