Fux vai expressar hoje ‘indignação’ do STF com o 7 de Setembro

Pronunciamento será reação a Bolsonaro
-Publicidade-
Bolsonaro disse que não vai respeitar ordens de Alexandre de Moraes
Bolsonaro disse que não vai respeitar ordens de Alexandre de Moraes | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira, 8, para rebater as declarações de Jair Bolsonaro. A réplica será uma forma de expressar a “indignação” da Corte com as manifestações do Dia da Independência. Milhares de pessoas foram às ruas.

Fux dirá que, qualquer desrespeito a ordens de ministros do STF por parte de Bolsonaro, será enquadrado em crime de responsabilidade, informou o jornal O Globo, que obteve o texto do discurso de Fux. A ideia dos ministros do STF é pôr Fux para falar, com a finalidade de conceder ar de institucionalidade.

Durante o 7 de Setembro, Bolsonaro disse que não respeitará ordens vindas de Alexandre de Moraes. O juiz do STF conduz inquéritos abertos pela Corte. Juristas ouvidos pela Revista Oeste afirmam que os procedimentos investigativos são inconstitucionais. Quatro pessoas já foram presas.

-Publicidade-

Leia também: “A ditadura velada do Judiciário”, reportagem publicada na Edição 66 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

46 comentários

  1. Já está mais do que claro que esses ministros e diversos congressistas não representam o povo Brasileiro. Depois de um dia histórico como ontem eles ainda resistem e mudar e voltar a cumprir a constituição

    1. A opinião de quem assediou José Dirceu, por seis meses, atrás de uma vaga no STF, em troca da liberação dos criminosos corruptos, não tem muita moral. E quem está cheio do STF somos nós, o povo. Corte que persegue o povo e protegem bandidos, não nos interessa. Poderiam ter um mínimo de hombridade e pedirem para sair. Não me representam nada.

    2. Se um está errado e todos acompanham está caracterizado formação de quadrilha. É bom eles olharem o Brasil, já temos hoje várias rodovias fechadas , a paz está na mão deles é só enquadrar

    3. Sinceramente? Ele que vá tmc. Não entendeu nada do que está acontecendo. Deveria sair da bolha recheada de lagosta regada a vinhos caros e ir as ruas. Conversar com as pessoas. Está se mostrando indigno do cargo q ocupa. Não entendeu q a crise acaba se o STF fizer o dever de casa. Só isso. Simples assim.

  2. Bolo de Fubá
    Ingredientes
    1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de açúcar
    1 copo(s) (de 250 ml) de farinha de trigo
    1 copo(s) (de 250 ml) de óleo
    1 copo(s) (de 250 ml) de leite
    1 e 1/2 copo(s) (de 250 ml) de fubá
    1 colher(es) de sopa de fermento em pó
    3 ovos

    Modo de preparo
    Pré-aqueça o forno a 180°C. No liquidificador bata os ovos, o leite, o óleo e o açúcar por 2 minutos. Em um refratário grande misture a farinha, o fubá e o fermento. Junte os líquidos aos secos e misture bem. Despeje em uma forma já untada e enfarinhada e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

  3. Como alguém do STF defende as atitudes do Alexandre Moraes, só pode ser grupelho mesmo, não importa o que diz a constituição , eles afrontam com tudo.
    Estão querendo ver o circo pegar fogo.

    1. Esse jogo de auto proteção feito pelo STF, tentantando responsabilizar o Presidente Bolsonaro, e claramente ignorando a percepção do povo e a vontade popular que não confia nessa formação do STF, cheio de indicados que claramente respondem a bandidos, sem esses possuir a devida qualificação para ocuparem essas cadeiras. O povo quer mudanças!

  4. Ao invés de tentar justificar o injustificável, Fux e os outros 10 integrantes da corte, deveriam colocar seus rabinhos no meio das pernas e pedir pra sair!!!!

  5. Estes seres supremos vivem literalmente em uma bolha. não é possível,
    continuam não enxergando o clamor das ruas. Vocês rasgaram a constituição e agora tentam inverter as coisas, nojento isto.

  6. Inacreditável ver o desprezo que alguns congressistas, os ministros do STF e a mídia militante teve com a mega manifestação de 07/09 que cujo povo ordeiro
    foram as ruas pedir liberdade , respeito à constituição e apoiar um presidente eleito democraticamente por 57.0000.0000 De brasileiros e perseguido dioturnamente por aqueles que perderam o boquinha.Penso que deveriam repensar suas atitudes ao querer calar nossa voz. No final e sempre o povo que decide.

  7. Senhor Luiz Fux, ainda tenho o direito de pedir ao senhor que trabalhe em prol dos pagadores do seu salário e não em prol do seu emprego? Infelizmente tenho que perguntar pois a censura anda brava nessa ditadura do Supremo Talibã Federal.

    1. Concordo plenamente.
      Será que a transmissão será ao vivo, com direito à população expressar o seu apoio ao STF, por meio de chat sem anonimato, o que em outros países seria a “liberdade de expressão”?

      1. Indignados ,indignados estamos nós brasileiros ,com as medidas autoritárias e antidemocráticas tomadas pelo STF sob o comando de Fux ,qual não precisa apresentações , infelizmente a instituição encontra-se ocupada por bandidos de alto padrão 🤔

  8. Peruca por peruca, continuo preferindo o original Zé Bonitinho, O Perigote das Mulheres (Jorge Laredo) que me fez muito rir desde 1959.

  9. Não descansarei em quanto não acabar esta Democradura do atual STF, originária do Mecanismo que foi imposto neste mais de 35 anos por Esquerdopatas Pervertidos e Mídias Mercenárias sem Escrúpulos.
    Fora Foro Privilegiado!!! Fora STF Político!!! Fora Congresso Hipócrita Mercenário!!!

  10. Não esperem que esses urubus irão largar o osso tão facilmente, esse meio já foi utilizado por várias vezes, tem que ser arrumar um outro jeito.

  11. ESSE SENHOR FUX DEVERIA TER IDO ONTEM EXPRESSAR SEU PENSAMENTO. FALTA DE CONVITE É QUE NÃO FOI. O PRESIDENTE CONVIDOU OS PRESIDENTES DO STF, DO SENADO E DA CÂMARA PARA FALAR AO POVO, GARANTINDO QUE LHES DARIA A PALAVRA! VIR AGORA EXIBIR VALENTIA É NO MÍNIMO RIDÍCULO! SENHOR FUX, EM
    RESPEITO À PRÓPRIA IMAGEM, PEGUE O SEU PALETÓ, O SEU GUARDA-CHUVA E A SUA PERUCA E VAI CURTIR SUAS TARDES ASSISTINDO A SESSÃO DA TARDE DA GLOBO. SIMPLES ASSIM!

  12. O que indigna é ver um STF fazendo o que não é de sua alçada. Desde quando prender pessoas sem julgamento é o correto. Estamos numa Ditadura da Toga!!! E as pessoas que não entenderam, eu aconselho fortemente a estudarem como que o Nazismo chegou ao poder. E aí entenderemos!! As coisas vão piorar, temos que permanecer fortes e convictos que o único homem que está ao lado do povo é o nosso Presidente da República!!

  13. Desmonetizam canais favoráveis a Bolsonaro e não perfis ameaçadores à liberdade de seus rivais numa clara perseguição, prendem deputados e jornalistas ilegalmente, além de outras pessoas tolhendo-as da liberdade de expressão. Detém cidadão americano dentro de um inquérito ilegal causando repulsa internacional e reprovação pela própria “Anistia Internacional” e o Ministro Fui vai defender o que? O Sr Alexandre de Moraes é louco, tirano, ignorante das leis ou delinquente? O STF ao defende-lo é uma dessas coisas também ou estaria sendo pressionado ou ameaçado (como certa feita admitiu o Sr Barroso)? Defenda o país, sua honra e dos demais ministros, sua constituição e seu povo Ministro Fux! Deixe de acompanhar essa mídia suja liderada pela rede globo e jornalecos. Deixe de dar guarida a corruptos. As pessoas são cada vez menos enganáveis no Brasil e é incrível como os senhores não percebem isso..

    1. Fale sobre inquéritos ilegais, constituição e leis rasgadas, perseguições políticas, ministros do stf se comportando como xerifes de quinta categoria. Estão “cegos” por conveniência!

  14. O Xandão ao praticar suas atitudes antidemocráticas (todos nós sabemos quais são), acionadas monocraticamente, não está sozinho (não tem todo esse “culhão”), com certeza, plenamente amparado pelo “Presidente Vitalício Supremo do STF SR.GILMAR MENDES”. Quanto ao manifesto do FUX hoje, sobre a manifestação de ontem, especificamente sobre o discurso do presidente, já sabemos que será de ratificação da ruptura. Gostaria de saber apenas o que pensam esses “urubus togados”, na cabeça destes semideuses, eles pensam que irão intimidar o presidente e com certeza continuarão com o enfrentamento (alinhados com o Congresso que conspira junto).
    Na minha visão, não vejo saída para o JB, ele terá que praticar a mesma linha adotada pelo STF, jogar fora das quatro linhas (GLO, Intervenção Federal,etc.); resumindo: “ir pro pau”. Após o “day after”, não pensem que haverá a tão sonhada harmonia entre os poderes; é como disse o presidente: agora há 03 alternativas: ser preso (jamais), morrer ou vencer… aposto na última. FORÇA BOLSONARO; ESTAMOS CONTIGO!

  15. A Justiça Brasileira não se deu conta de que a população NÃO compreende sua atuação ou suas decisões. Enquanto uma liminar de um ministro do STF é concedida em horas, os processos contra políticos não avançam. O STF instaura inquérito contra blogueiros e libera criminosos perigosos. O fausto e os gordos salários da Justiça também contrastam com os parcos rendimentos da população. Vivem em outro mundo e não é fácil trazê-los à realidade, tal como se vê no Acontecimento deste 7 de Setembro.

  16. Chega de tanto sinismo do STF, o dia de ontem nao pode ser em vão aguarde a galinha pulando Fux , Alexandre e tantos outros contrarios a nossa constituiçao, mexeu com Bolsonaro mexeu com o povo !

  17. Gente, vamos fazer como eu fazia qdo era adolescente: qdo íamos jogar um ovo do alto do prédio na cabeça de alguém, sempre tinha um que dizia: – Joga na cabeça daquele careca lá! Vamos manter o foco e o alvo no careca, como sempre.

  18. A puta do cabaré mais quebrado, merece e tem mais respeito que a atual composição do ESSITÊEFIII, estamos cagando p opiniões, e falas desses capachos.

  19. O que o Fux sabe sobre dignidade? Alguém que se ajoelhou para beijar os pés da Adriana Ancelmo, esposa de Sergio Cabral, pela indicação ao STF?

  20. RECOLHA-SE, FUX. Limpe sua casa, dê um passo atrás. Se enxerguem apenas como togados, não como deuses ofendidos. Não provoque, já basta! O POVO ESTÁ NA SUA PORTA.

  21. Nunca houve um supremo com membros tão parciais, autoritários, arbitrários, partidários e que desonram a justiça. Será que não percebem o mal que fazem à nação pobre que mantém seus privilégios indecentes? Será necessária uma convulsão social ou guerra civil para que eles enxerguem a realidade e saiam do Olimpo?

  22. Senhores Ministros quem andam indignados é o POVO !!!!! É pura verdade !!!!
    A grande imprensa não diz e não analisa as reais razões porque o povo foi às RUAS para apoiar o Presidente.
    Não fala nada que o Supremo vem rasgando e reescrevendo a Constituição na maior cara de pau. Que o Congresso fica de joelhos para o STF assistindo tudo
    Só falam que o Bolsonaro é o unico culpado.
    Assim, o STF e o Congresso acham que o povo não tem direito de dizerem o que queremos para o nosso País, querem nos impor um regime igual ao de Cuba, Venezuela… e temos que ficar quietos ouvindo esses papos falsos, de que as instituições estão funcionando, de respeito à Constituição e o Estado de Direito… ou seja, nos julgando como OTÁRIOS.
    FIQUEMOS VIGILANTES E PRONTOS PARA VOLTAREM ÀS RUAS.
    SENHORES CONGRESSISTAS, FAÇAM UM PLEBISCITO PARA SABER O REGIME QUE O POVO QUER PARA O PAÍS E NÃO DECIDAM CONTRA NOSSA VONTADE. JULGUEM AS AÇÕES E MANOBRAS DO STF !!!

  23. esses togados, deputados e senadores de oposição, midia velha e mentirosa e pessoal das universidades e mamadores das tetas publicas.. malditos sejam ! mil imprecações!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro