Agentes da PMDF, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) recolheram faixas, material de lona e estrutura metálica do acampamento ‘300 pelo Brasil’. Grupo é composto por apoiadores de Bolsonaro
Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) recolheram faixas, material de lona e estrutura metálica do acampamento, antes montado na Esplanada dos Ministérios, e, também, na Praça dos Três Poderes. A PM usou gás de pimenta para dispersar um pequeno grupo que resistiu à ação.
A ativista Sara Winter, ex-assessora da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, protestou no Twitter. “Hoje, às 6 [horas] da manhã, a PMDF, junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo [sic] gás de pimenta e agressões. Barracas, geradores, tendas, tudo tomado à força! A militância bolsonarista foi destruída hoje. Presidente, reaja!”
As 6 da manhã a @pmdfoficial junto à Secretaria de Segurança desmantelou baixo gás de pimenta e agressões.
Barracas, geradores, tendas, TUDO TOMADO à força!
A Militância bolsonarista foi destruída HOJE.
PRESIDENTE, REAJA!!!— Sara Winter (@_SaraWinter) June 13, 2020
Disputa judicial
Bolsonaristas e promotores de Justiça travam uma disputa judicial há mais de um mês pela manutenção ou remoção do acampamento. A Polícia Militar ainda vai divulgar uma nota com informações da operação. A Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal afirmou que a ação se deu com base legal.
Há pouco, os militantes governistas se dirigiram às proximidades do Congresso Nacional, onde encontraram um grupo que se manifestava em favor do impeachment do presidente e em homenagem a profissionais de saúde. Houve provocações, mas sem confrontos.
* Com informações do Estadão Conteúdo
Acampamentos sejam vermelhos ou verde e amarelos não me agradam, cheiram a arruaça.
A petebada manteve acampamento em Curitiba até o Lula ser solto pela manobra descarada do STF, perturbando a vizinhança durante todo esse tempo, e nunca foi incomodada (só incomodou, que é só o que eles fazem…) – mas acampamento pró Bolsonaro não pode, mesmo não tendo vizinhos pra incomodar.
Como já avisou o general, “NÃO ESTIQUEM A CORDA!!!”…
Parabéns à PM. Intervenção militar na orelha dessa turma de arruaceiros.
Pessoas de bem sempre assumem suas responsabilidades e podemos ver seus nomes. Canalhas sempre se escondem inclusive ocultando seu nome, como este petista, vulgo Antônio Conselheiro.
Vai dar pra quem tem tempo!
O cerco se fecha aos apoiadores de Bolsonaro. Censura não só à liberdade de expressão. Agora também, à liberdade de manifestação.