O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes arquivou nesta segunda-feira, 22, um inquérito que investigava o deputado Aécio Neves (PSDB-MG) por envolvimento em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Furnas, estatal do setor elétrico.
Gilmar Mendes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual a investigação não reunia elementos contra o deputado, que já foi governador de Minas Gerais e senador.
Leia mais: “Lewandowski defende avaliar a constitucionalidade da Lei de Segurança Nacional”
“Acolho o requerimento formulado pela PGR e determino o arquivamento da presente investigação, ressalvada a reabertura em caso de surgimento de novos elementos de prova”, escreveu o ministro em despacho datado da última sexta, 19.
Em 2018, a investigação já havia sido arquivada por Gilmar Mendes, mas acabou reaberta pela Segunda Turma do Supremo após a procuradora-geral da República Raquel Dodge entender que novas informações permitiam uma nova linha de investigação no caso.
Em nota, a defesa do parlamentar afirmou que o arquivamento “é mais uma demonstração dos abusos de que o hoje deputado Aécio Neves foi vítima”.
Parabéns ao PSDB !
Tudo dentro da conveniência do partido orquestrado por FHC !
Muito bom ,fecharam os olhos para todas as falcatruas do Aécio ,
Fui PSDB por muitos anos ,hoje não mais !
Esse partido a bem da verdade é primo e irmão do PT ,pois sempre foi conivente para se alimentar dos restos do banquete !
Nojo 🤢!
No meio de tanta tempestade conscientemente provocada pelo STF, um pequeno rodamoinho sequer será notado!
O dono dos melhores clientes, qualquer advogado do mundo teria inveja.
Vindo de quem vem, já era esperado!
Depois que salvaram o Lula, agora não fica ninguém. Já, já começa uma campanha promovida pela Associação dos Corruptos para a soltura imediata do Cabral, Cunha e cia. Aliás, vamos ser justos, eles já deveriam ter sido soltos há tempos.
Gilmar e Aécio são muito amigos, e também adoram o que o Maradona mais amava, se é que vocês me entendem.
Não poderia ser diferente se tratando desse indivíduo.