A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, expôs o presidente da Suzano, Walter Schalka, neste domingo, 28, depois de o CEO da empresa criticar subsídios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
“E o presidente da Suzano, hein?”, interpelou a parlamentar, no Twitter/X. “Que vexame, vergonha alheia. Bate no BNDES, em subsídios governamentais, omitindo que a empresa que preside foi a quinta que mais recebeu créditos do BNDES. É muita cara de pau.”
E o presidente da Suzano, hein?! Que vexame, vergonha alheia. Bate no BNDES, em subsídios governamentais, omitindo que a empresa que preside foi a quinta que mais recebeu créditos do BNDES. É muita cara de pau!
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 28, 2024
Gleisi se referiu à entrevista de Schalka ao jornal O Globo, publicada na quarta-feira 24, na qual o CEO apontou erros no programa do governo federal para a indústria. “Minha percepção é que já existe maturidade na economia brasileira para as empresas serem independentes de apoios governamentais”, disse Schalka.
Criticado por Gleisi, presidente da Suzano assinou “carta a favor da democracia”
Apesar da réplica de Gleisi, em 2022, o presidente da Suzano assinou a “carta pela democracia”. À época, o governo Bolsonaro interpretou o documento como um endosso à candidatura de Lula à Presidência.
Em 11 de agosto daquele ano, o documento foi lido no pátio da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. O ato registrou a presença de bandeiras do PT e bottons pró-Lula.
Leia também: “O rancor dos velhos pecadores”, artigo publicado na Edição 201 da Revista Oeste
Qual foi o “Boa noite Cinderela” que o PT Aplicou nestes empresários semi-cegos ?
Todos eles, sim todos os que assinaram estão arrependidos de tê-lo feito.
Virão mais, aguardem…
Ele está cuspindo no prato que comeu.
Cala a boca Magda!
Palavra de consolo a esse senhor:
Fazuele !!
É um covarde cuspindo no prato que come, como todos os que acordam agora de sua hipnose diante da besta de nove dedos. Bando de hipocritas!