Revista Oeste - Eleições 2022

Gleisi Hoffmann incentiva ‘brigadas digitais’ da CUT

Os sindicalistas contrataram uma empresa para fazer disparos em massa de mensagens pró-Lula no WhatsApp
-Publicidade-
Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT
Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT | Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, incentivou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) a intensificar as atividades das “brigadas digitais” na internet. Recentemente, os sindicalistas contrataram uma empresa para fazer disparos em massa de mensagens pró-Lula no WhatsApp. O objetivo seria “combater fake news”.

“Queria falar da importância das brigadas digitais”, disse a petista, em um encontro que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre. “Parabenizo a iniciativa da CUT. Precisamos estar mobilizados nas ruas durante esse período, mas também nas redes sociais. As brigadas digitais são muito importantes. Vou pedir que a companheirada ponha prioridade nisso.”

Gleisi disse também que planeja criar “comitês populares de luta”, que seriam formados por movimentos sociais. “Queremos ter comitês no Brasil inteiro”, ressaltou. “É para lutar pelos direitos do povo e denunciar o que está acontecendo no país. E, obviamente, nos preparar para a disputa que vem aí.”

As ‘brigadas digitais’ da CUT

Vídeos divulgados pelo site Metrópoles mostram que a iniciativa da CUT tem conotação de campanha eleitoral. “Uma brigada digital é nada mais que um grupo de WhatsApp”, diz um dos dirigentes, Roni Barbosa. “Organize os mais vermelhinhos no grupo e vamos convencer a turma de que, neste ano, é Lula.”

As campanhas incluem “tuitaços”, organizados para destacar na internet temas selecionados pela CUT. Admirson Medeiros, secretário-adjunto da CUT, defende a manutenção da iniciativa mesmo depois do período eleitoral.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

25 comentários Ver comentários

  1. Podem criar comix, comida e o raio que os parta nada vai mudar, vão tomar páu no primeiro turno cambada de petistas corruptos.

  2. Espero que esta pré-candidatura não se transforme em candidatura de fato. A Lei da Ficha Limpa ( Lei complementar n* 135 de 4 de junho de 2010 ), proíbe que políticos que tenham sido condenados em decisões colegiadas de segunda instância de se candidatarem.

  3. Gado MENTIROSO, a contratação da empresa é para desmascarar as MENTIRAS diárias deste grupo vagabundo psicopata cruel genocida e ESCROTO..

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Os iluministros falam todos os dias em combater as milícias digitais para se combater as Fake News dos apoiadores do Presidente Bolsonaro.
    Ok. E agora?
    Ela confessou que apoia e patrocina impulsionamentos pagos em prol do ex presidiário.
    Isso é Crime.
    Cadê o TSE??
    Punam eles também.

      1. Como você é inteligente, cara. Que absurdo!

        by ALMA PURA ex-presidiário…

  5. Em 2015 já dizia Umberto Eco: “Redes sociais deram voz a legião de imbecis”! Quem às vezes imagina que Deus é petista, o que não pensará do escritor italiano?

  6. Combater fakenew do pt? Qual seria a fakenew? Que o Lula e toda corja do pt é ladrão? Podem fazer os disparos que quiserem, iremos sempre responder” Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

  7. E aí, excelentíssimos Srºs Ministros do TSE Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso?? a “petralhada” pode? a população deste pais está atenta a “justiça e democracia” de vocês e esperamos que ” o pau que derem em Chico, também usem para Francisco”. Caso contrario, vai da merda!!! e quando ela espirrar, não vai livrar pra ninguém. Se pensam que seremos um bando de “imbecis” (como disse um de seus pares, sobre nosso povo) que dirão amem, de maneira passiva as suas “inquisições” contra a “direita” deste pais. Tenham a certeza, que não seremos. Querem pagar para ver??? paguem!!! mas saibam que já estamos de culhão cheio de tanta sacanagem a céu aberto!!!! o vespeiro está em estado de adrenalina alta e se baterem nele, não digam que não sabiam o que acontece. Vamos pra frente.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.