Governador de SC é absolvido e volta ao cargo

Carlos Moisés se livra de processo de impeachment
-Publicidade-
Carlos Moisés volta ao comando do governo de Santa Catarina | Foto: Reprodução/Instagram
Carlos Moisés volta ao comando do governo de Santa Catarina | Foto: Reprodução/Instagram | carlos moisés - governador de santa catarina - absolvido em processo de impeachment

Carlos Moisés se livra de processo de ‘impeachment’

carlos moisés - governador de santa catarina - absolvido em processo de impeachment
Carlos Moisés retorna ao comando do governo de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Instagram
-Publicidade-

O processo de impeachment contra Carlos Moisés (PSL) teve desfecho na tarde desta sexta-feira, 27. E com absolvição do político. Com 6 votos a 3 a seu favor mais uma abstenção no tribunal especial, ele retorna ao cargo de governador de Santa Catarina.

Leia mais: “Kajuru ameaça renunciar se STF liberar reeleição de Maia e Alcolumbre”

Eleito em 2018 como aliado do presidente Jair Bolsonaro, com quem rompeu politicamente mais tarde, Moisés estava afastado do Executivo catarinense desde o fim de outubro. Na ocasião, o processo contra ele avançou. Ele foi denunciado por crime de responsabilidade, pois concedeu aumento salarial a procuradores sem aval da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Caso tivesse sido considerado culpado no julgamento de hoje pelo tribunal especial composto de cinco desembargadores e cinco deputados estaduais, Moisés deixaria em definitivo o posto de governador de Santa Catarina — com a vice Daniela Reinehr (sem partido) assumindo a função oficialmente. Para se livrar da condenação, o político do PSL contou com a mudança de entendimento da parte de três parlamentares. Em outubro, Maurício Eskudlark (PL), Luiz Fernando Vampiro (MDB) e Laércio Schuster (PSB) haviam votado contra o governador. Mas mudaram de opinião. Hoje, Vampiro se absteve do julgamento e os outros dois votaram contra a condenação.

votos - julgamento do impeachment de carlos moisés - sc
Foto: Divulgação/Alesc

O desfecho do processo fez Moisés acertar na previsão. Após ser afastado do cargo, ele garantiu que o caso seria arquivado. “Tenho confiança na Justiça e que o Poder Judiciário catarinense arquivará definitivamente este pedido de impeachment sem justa causa”, publicou em seu perfil no Twitter.

→ Relembre: “Afastado do poder, governador fala em ‘confiança na Justiça’”

Outro processo de impeachment

Carlos Moisés não está, no entanto, completamente a salvo no cargo de governador de Santa Catarina. Ele é alvo de outro processo de impeachment na Alesc. A denúncia da vez é sobre possíveis irregularidades cometidas na aquisição de respiradores e na contratação de um hospital de campanha.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Parceria política! Judiciário deve ser observado, altos salários e engaveta irregularidades?!!
    Muitos estão longe da realidade dos brasileiros…..

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site