O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), foi alvo de críticas depois de ser visto na final da Copa Libertadores, em Buenos Aires, capital da Argentina, enquanto estava de licença médica para tratar uma pneumonia. O evento ocorreu neste sábado, 30.
Neste domingo, 1º, Mitidieri usou suas redes sociais para afirmar que a viagem foi realizada “seguindo o que a lei determina” e custeada com recursos próprios. Ele lamentou o “uso político de informações” e acusou os críticos de distorcerem os fatos. Não explicou, contudo, a razão de realizar uma viagem internacional enquanto, tecnicamente, estaria afastado da função pública para tratar uma pneumonia;
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente”, afirmou Mitidieri, no Twitter/X. “Agradeço a confiança e reforço que qualquer dúvida ou preocupação será prontamente respondida, no meu retorno.”
O governador havia sido internado em 15 de novembro por causa de uma pneumonia e recebeu alta dois dias depois. Depois da alta, ele retomou suas atividades oficiais, como a inauguração de uma fábrica de cimento em Nossa Senhora do Socorro, em 22 de novembro.
Governador do Sergipe apresenta atestado médico
No entanto, Mitidieri anunciou, em 26 de novembro, que precisaria se afastar novamente para continuar sua recuperação.
“Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia”, escreveu Mitidieri, no Twitter. “O governo segue sob a orientação do nosso vice, Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso Estado e os sergipanos.”
A presença do governador sergipano no estádio durante a final da Libertadores gerou críticas nas redes sociais. Imagens de Mitidieri no local começarem a circular na internet.
Mitidieri, torcedor do Botafogo, time que venceu a partida e conquistou o título da Libertadores, estava com a família durante a viagem. Ele não fez publicações para mostrar sua ida a Buenos Aires.
Impressiona a capacidade do Brasil, de produzir picaretas.
O país está infestado, e parece ser incurável…..
Pneumonia? E não está contra indicado voar?