-Publicidade-

Governador do PDT tem conta bloqueada pela Justiça

Representante do partido de esquerda é acusado de improbidade administrativa
Waldez Góes: mais um integrante da esquerda com problemas na Justiça | Foto: DIVULGAÇÃO/PDT
Waldez Góes: mais um integrante da esquerda com problemas na Justiça | Foto: DIVULGAÇÃO/PDT | waldez góes - governador do pdt

Representante do partido de esquerda é acusado de improbidade administrativa

waldez góes - governador do pdt
Waldez Góes: mais um integrante da esquerda com problemas na Justiça | Foto: DIVULGAÇÃO/PDT

Mais um caso de político da esquerda brasileira com problemas na Justiça. Governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) teve conta bloqueada por causa de denúncia em relação a irregularidades na realização de obra.

Leia mais: “STF fecha com a esquerda e decide limitar poder da Abin”

De acordo com acusação feita pela Fundação Nacional da Saúde, o integrante do PDT foi um dos responsáveis pela “malversação de recursos públicos federais”. Isso porque anunciou a construção de um canal no Estado com o propósito de combater a malária no Amapá.

Conforme divulgado pelo site do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão contra Góes é de junho, mas só foi divulgada nesta semana pela Advocacia-Geral da União (AGU). Além do atual mandatário do Amapá, a decisão atinge o ex-governador Camilo Capiberibe (PSB) e secretários.

Responsável pela decisão que bloqueou conta do governador do PDT, o juiz João Bosco Costa Soares da Silva foi pelo entendimento da AGU. De acordo com o órgão, a tal obra não foi finalizada mesmo após R$ 720 mil terem saído dos cofres públicos do Amapá.

“Empresa recebeu valores muito acima do executado”

“A obra estava em total abandono desde novembro de 2012. Os fiscais apuraram ainda que a empresa recebeu valores muito acima do executado, em razão de aferição maior realizada pelo fiscal estadual da obra. As irregularidades também foram constatadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, afirma a AGU.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. A importância de analisarmos o partido do candidato, PDT é um dos partidos q querem a destruição do país. O povo do quanto pior melhor. Não vote em candidato desse partido , mesmo q ele seja bom. Pq no final seus líderes são corruptos e o seu candidato tem q rezar na cartilha deles. As eleições municipais são muito importantes p o futuro do país. Comece pelo seu município. Comece pela sua prefeitura.

  2. Esses caras gostam de acusar os outros (vide Cheira Gomes),mas quando vem a tona os casos de corrupção, os partidos são sempre os mesmos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês