A governadora em exercício do Distrito Federal (DF), Celina Leão (PP), manifestou nesta quinta-feira, 26, preocupação com a transferência de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para a Penitência Federal de Brasília. Ele é considerado um dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Não é uma notícia que agrada ao governo do Distrito Federal, mas não cabe a nós tomarmos essa decisão”, disse Celina, em coletiva de imprensa. “Conversamos com o interventor [Ricardo Cappelli] e tenho certeza de que nosso secretário de segurança fará toda a gestão, para que não tenha nenhuma movimentação nem instabilidade no nosso sistema prisional.”
O ex-ministro da Justiça Anderson Torres havia determinado a saída de Marcola dos presídios da capital em março de 2022. Na ocasião, o governador Ibaneis Rocha (MDB) havia intercedido pela transferência.
Ordem de Dino
A transferência de Marcola ocorreu na quarta-feira 25, por ordem do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Ele alegou que havia um suposto risco de fuga do criminoso da Penitenciária Federal de Porto Velho, onde o líder do PCC estava desde o ano passado.
Marcola permaneceu na Penitenciária Federal de Brasília por três anos. Foi removido para Rondônia, segundo Ibaneis, por supostamente estar atraindo outros criminosos para a região.
Preso há 24 anos, Marcola já havia passado pela Penitenciária Federal de Porto Velho, em 2019. Antes disso, estava na Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. O líder do PCC acumula condenações por diversos crimes, incluindo formação de quadrilha, homicídio e tráfico de drogas, que somam mais de 300 anos.
mais um bandido em Brasilia, agora só falta saber que vai comandar a quadrilha, Lula ou Marcola.
Agora ele vai se sentir em casa. Vai aguardando que em pouco tempo ele será solto pelo stf ou vai fugir.
Mas claro que o governo Lulífero não poderia deixar de dispor de tão importante conselheiro e aliado.
Como boa mãe que é, trouxe os filhotes para perto de si.
Pensei que ele fosse ocupar o ministério da justiça….kkkkk
Eu acho que ele só foi transferido, porque vai assumir a chefia da guarda nacional…..
Mas é óbvio que o PT quer trazê-lo próximo do seu bando.
Esse é o prêmio para os votos do PCC.
Não tenho dúvidas que Marcola logo estará fora da prisão. O crime organizado que esta tomando conta do Brasil diz que isso é um: “Estado Democrático de Direito” e com isso ficamos calados esperando o dia qdo nosso pais tenha sucumbido nas mãos dos criminosos que roubaram as eleições.
eis que o papo cabuloso vem a tona, e que não podia ser falado nas eleições…. e ai Xandinho, ta dormindo kct ou ta cheio de más intenções abertamente mesmo?
tudo na nossa cara, lula se sente injustiçado e está se vingando, não somente dos que os enquadraram, mas do povo em si, o povo que sofre no meio desse tiroteio, pra quem não faz nada da vida 600 reais é excelente pra tomar aquela cervejinha… Agora pro povo que trabalha é o que restará, pois teremos recordes de desemprego.
Está tão escancarado que chega a ser ridículo…
Fica mais perto p aquele ” diálogo cabuloso”.
Quem traz mais perigo ao Brasil Marcola ou Lula ?
Pedro, Marcola é o que é, e só por isso é muito mais honesto que o Lula.
26 dias (13 + 13)!
Quem apostou que seria em menos de um mês? Ganhou!
Agora estão abertas as apostas para quantos meses até a fuga. Mas só vale se for fuga mesmo! Saída por canetada do STF será outra aposta, mas essa só vai abrir se a fuga não ocorrer até o fim do ano.
E se receber indulto presidencial no fim do ano, haverá uma aposta sobre qual será o cargo no governo. Por enquanto, o mais cotado é o Ministério da Agricultura, para dinamizar a integração do narconegócio com outros países da CELAC. Em segundo está o comando da Guarda Nacional.
O Brasil ficou muito previsível. Acabou aquele “charme” de dizer que “não era para principiantes”.
Mas vejam o lado positivo da coisa. Os custos para fazer reuniões do governo (dinheiro que sai do nosso bolso), vão ficar menores.
Falando sério, agora.
Assisti há alguns meses, um documentário na TV com vídeos gravados das visitas de familiares ao Marcola. Fiquei intrigado, como todos que também assistiram, com uma bronca que ele deu no filho por estar assumindo um estilo de vida de bandido. E cheio de moral!
Há cerca de uma semana eu, finalmente, matei a charada (sem ajuda de ninguém): Marcola não se considera um bandido, e isso faz sentido. Ele, provavelmente, é um “marechal-de-campo” da extrema esquerda, em sua guerra suja pelo poder. Quem controla o “comércio” de drogas ilícitas, controla as elites narco-dependentes, e conta com um gigantesco exército de jovens miseráveis dispostos a morrer para enriquecer antes de se tornarem adultos.
A guerra da esquerda se desdobrou em várias frentes. Vou citar as principais: a frente ambientalista; a frente judicial; a frente afirmativa racial; a frente da diversidade de gêneros; a frente político-partidária; a frente da guerrilha urbana (MTST); a frente da guerrilha rural (MST); a frente da guerra cultural (artistas); a frente da doutrinação no ensino médio; a frente da doutrinação no ensino superior; a frente dos povos originários; e a frente das drogas de uso recreativo e que causam dependência.
Assim como Stédile e Boulos comanda suas respectivas frentes, Marcola comanda (mesmo preso) a frente das drogas. Na verdade, assim como Lula no seu bunker em Curitiba, Marcola, preso, tem mais segurança para comandar sua “frente de luta” do que solto. A luta armada tradicional, de estilo militar, foi completamente abandonada, pela extrema esquerda. Agora que ela não precisa mais usar disfarces (jornalistas renomados perceberam isso recentemente), pois já se entranhou em todos os espaços do poder (inclusive o militar), não será surpresa se figuras tidas como criminosas ou antissociais no modelo de sociedade que foi derrotado via eleições eletrônicas, venham a ser reabilitadas e postas no status que realmente têm no conjunto de agentes que contribuíram para a avassaladora conquista de poder que estamos testemunhando.
Esse é o novo Brasil.
E o Brasil “profundo”, conservador, cristão, e blá-blá-bla, e etc.? Está confinado como gado. Sem qualquer poder de reação. “Perdeu, Mané?”
Os criminosos querem seus comparsas mais próximos de si.
Se soltaram o Lula, por que não soltariam esse criminoso? A transferência dele para Brasília foi o primeiro passo. Aguarde.
Está faltando pena capital neste país.
Fazer o quê com essa mala sem alça e sem rodinhas?
Seria melhor para todos e para o país que esse criminoso fosse mandado para a fôrca e pronto.
Até quando vamos ficar sustentando esse sugeito?
duvido que o dino da silva sauro , vai ceder o cargo para o Marcola , vai ter que procurar outro ministério , kkkkkkkk
Já era de se esperar.
Agora ficaram próximos o líder do PCC com seu o seu comparsa condenado da República.
Brasília e vc tudo a ver!
JÁ SABE QUE ESSE JOGO E BARALHO MARCADO NÉ??? DARÁ UM TEMPO E DEPOIS FUGIRA (VISTA GROSSA DOS GUARDAS) E SERÁ PELA PORTA DA FRENTE.
A MÍDIA CORRUPTA, POUCO COMENTARÁ E ELE VOLTA FELIZ PARA O REDUTO DELE EM SP.
Como dizia a minha avó: CADA QUAL COM SEU IGUAL.
Foi para o lugar certo.
Assim ele estará mais pertinho do seu v.i,c’e.
Vai assumir alguma pasta.
Só transferir pra uma vala que o problema acaba. Quanto dinheiro do pagador de imposto já não foi gasto com esse verme?
Dona Celina, zero surpresa nisso que era pedra cantada em certos ” circuitos ” de Brasília. Só lembrando para a senhora… Marcola é o chefão da turma ” dos diálogos cabulosos com o PT “, conforme consta em conversa telefônica interceptada com autorização da Justiça de São Paulo e veiculada massivamente pela mídia. Alexandre de Moraes advogou por muito tempo para empresas de fachada do Marcola e TODOS sabem que este tipo de laço não se rompe facilmente, dada a gravidade de um saber segredos cabeludos do outro. Não duvide, Dona Celina, se a Ca$a de Tolerância$ apelidada de STF tiver suas digitais nessa transferência, o Dino, pela truculência que lhe é peculiar, ter topado a tarefa de assumir o ônus dessa coisa estranha, nesses tempos escuros que vivemos. Portanto, Dona Celina, cuide da segurança dos brasilienses no entorno a penitenciária, porque das regalias para o Marcola, gente muito poderosa já cuidou.
Ele vai organizar a Guarda Nacional do descondenado. Ele em SP, Beira Mar no Rio, Sei Lá Quem na Bahia e Um Outro Talvez no Amazonas.
Viva a República Setefólica do Brasil!!