Médico psiquiatra teve o nome ventilado por uma ala com acesso ao governo. Mas deputados bolsonaristas e interlocutores do Executivo ouvidos por Oeste negam a possibilidade de ele ser escolhido para suceder a Nelson Teich
O médico psiquiatra Ítalo Marsili está em baixa na “bolsa de apostas” de quem assumirá o comando do Ministério da Saúde. A associação aos filhos do presidente Jair Bolsonaro e ao escritor Olavo de Carvalho não será suficiente para endossar seu nome, dizem interlocutores governistas e deputados da “ala bolsonarista” do PSL ouvidos por Oeste.
O nome de Marsili começou a ser ventilado por uma ala com acesso direto ao governo, mas poucos acreditam na viabilidade de ele ser escolhido o sucessor de Nelson Teich. “Pode até se reunir com o presidente, porque sempre foi seu apoiador, mas não vai ser ministro”, destacou um interlocutor governista.
O sucessor de Teich ainda é uma incógnita. Há até quem diga que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, pode “acabar ficando”. É o que se fala dentro do governo, embora militares tentem mantê-lo na Secretaria Executiva para não perder sua expertise direta na área logística.
Andrea Nero e a Alexandre Lopes, concordo com vocês. Um cara desses no Ministério da Saúde só ia complicar mais ainda.
Pq não deixar o interino mesmo? Ou então, outras sugestões ventiladas. Sei lá, vamos aguardar.
Vixe!!! Ligado a Olavo de Carvalho??? Deusulivre!!! O Dr ia transformar o MS num grande “palco” das redes sociais. Esta turma quer um personagem pra gerar Likes e não um Gestor.
Eu gosto muito do trabalho do Ítalo, mas não acho que seria um bom nome p o Ministério. Pra mim as melhores opções são Nise e Osmar Terra. Por ser aluno do Olavo, o que para mim não é demérito e sim uma excelente credencial, acabaria por atrair mais confusão na mídia p o Bolsonaro.
Sua análise foi perfeita. Ele parece ser um cara legal, mas nesse momento só traria mais embates com essa mídia podre e mais má vontade de governadores e prefeitos