Governo de SP diz que CoronaVac é eficaz, mas não divulga dados

A pedido da farmacêutica chinesa Sinovac, estudos de eficácia do imunizante não foram apresentados à imprensa
-Publicidade-

A pedido da farmacêutica chinesa Sinovac, estudos não foram apresentados à imprensa

Dimas Covas, Covid-19, Vacina
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas assegurou que a vacina chinesa é eficaz | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, atingiu o “limiar de eficácia” necessária na terceira fase de testes clínicos, a última etapa que precisa ser concluída para o pedido de aprovação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 23, pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

Leia também: “A supervacina”

Os dados precisos de eficácia, entretanto, não foram divulgados a pedido da Sinovac, que quer publicá-los de forma unificada. Dimas Covas garantiu que a solicitação do laboratório chinês tem respaldo em contrato, de maneira que os dados serão divulgados “em momento oportuno”. Jean Gorinchteyn disse que os estudos que comprovam a eficácia da vacina chinesa não foram apresentados à imprensa por “respeito aos trâmites burocráticos e compliances que fazem parte das tratativas comerciais”.

Leia também: “Opinião: Doria, #FiqueEmCasa”

O plano do governo estadual é que a vacinação contra a covid-19 comece no dia 25 de janeiro, caso o órgão federal autorize seu uso.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site