-Publicidade-

Governo de SP diz que CoronaVac é eficaz, mas não divulga dados

A pedido da farmacêutica chinesa Sinovac, estudos de eficácia do imunizante não foram apresentados à imprensa

A pedido da farmacêutica chinesa Sinovac, estudos não foram apresentados à imprensa

Dimas Covas, Covid-19, Vacina
Diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas assegurou que a vacina chinesa é eficaz | Foto: Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo

A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, atingiu o “limiar de eficácia” necessária na terceira fase de testes clínicos, a última etapa que precisa ser concluída para o pedido de aprovação na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 23, pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo secretário de Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn.

Leia também: “A supervacina”

Os dados precisos de eficácia, entretanto, não foram divulgados a pedido da Sinovac, que quer publicá-los de forma unificada. Dimas Covas garantiu que a solicitação do laboratório chinês tem respaldo em contrato, de maneira que os dados serão divulgados “em momento oportuno”. Jean Gorinchteyn disse que os estudos que comprovam a eficácia da vacina chinesa não foram apresentados à imprensa por “respeito aos trâmites burocráticos e compliances que fazem parte das tratativas comerciais”.

Leia também: “Opinião: Doria, #FiqueEmCasa”

O plano do governo estadual é que a vacinação contra a covid-19 comece no dia 25 de janeiro, caso o órgão federal autorize seu uso.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

    1. O Butantã é uma instituição séria e competente . O Dr. Dimas Covas é um profissional do mais alto gabarito e dedicado. Não falem bobagens sem pesquisar.

      1. No seu conceito… Já foi uma Instituição séria, agora, juntamente com essa comitiva de saúde de SP, não valem o que o gato enterra. Esses mercenários se venderam para os chineses.

      2. Se o Butantã fosse mesmo uma instituição “séria e competente”, não faria parceria com uma empresa farmacêutica do Partido Comunista Chinês nem no dia do juízo final. Mas é só seguir o seu conselho – pesquisar – e descobrimos coisas muito interessantes, como o desvio de 30 milhões de reais por funcionários do Butantã. Coisa de gente competentíssima.

      3. Sou grupo de risco. Cedo o meu lugar na fila para qualquer autoridade do alto escalão.

      4. Um instituto corrompido e que a cada dia perde credibilidade, a começar por assinar comunicados assinando como “Equipe João Dória “.

      5. As vezes as cifras na conta corrente é capaz de transformar um honesto num fantoche.

  1. É tão eficaz que tem que ser escondida a sete chaves… me engane… tem que começar vacinando Dória e seus asseclas, depois a esquerdalha do congresso e do STF.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês