O governador Tarcísio de Freitas viaja nesta terça-feira, 9, com a comitiva paulista aos Estados Unidos, para apresentar a carteira de projetos para o Estado.
O governo possui uma carteira projetada em R$ 180 bilhões em investimentos privados em concessões, privatizações e Parcerias Público-Privadas. A delegação cumprirá uma série de reuniões e agendas bilaterais com bancos e fundos de investimentos até a próxima sexta-feira 12.
“Vamos a Nova Iorque apresentar o nosso programa de parcerias em investimentos, mostrar aos principais investidores o portifólio que nós temos e que deve mobilizar R$ 180 bilhões de capital privado para o Estado nos próximos anos”, destacou o governador Tarcísio de Freitas. “Teremos uma série de reuniões com importantes fundos de investimentos, além de participar de alguns eventos com bancos”, acrescentou.
Ainda conforme o governo, a intenção é adotar uma postura incisiva na atração de investimentos privados. “É o que vai gerar emprego para o povo paulista”, resume Tarcísio.
Esta será a terceira missão internacional da atual administração — as anteriores ocorreram em janeiro, no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, e em março, com passagens por Reino Unido, Espanha e França.
Compromissos nos EUA
Na quarta-feira 10, primeiro dia de compromissos em Nova Iorque, o governador será palestrante em uma conferência promovida pelo banco Itaú com investidores e executivos-chefes de grupos empresariais da América Latina.
Tarcísio participará de um almoço com diretores do Bank of America, segundo maior grupo bancário dos EUA. O governador fará ainda reuniões em série com representantes de alguns dos mais importantes grupos de investimento do mercado global, como o norte-americano Blackrock, o asiático CIG — fundo soberano de Cingapura — e o Pátria Investimentos.
Na quinta-feira 11, o governador fará uma apresentação no evento GRI Latam Infra & Energy 2023, conferência anual que reúne líderes mundiais dos setores de infraestrutura e energia. Depois, Tarcísio almoça com executivos do Goldman Sachs, um dos mais tradicionais do mundo no setor bancário e de investimentos, e se reúne com representantes dos grupos de investimentos Macquarie, com sede na Austrália, e o norte-americano GQG.
No último dia nos EUA, Tarcísio terá um encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis. O objetivo do governador paulista é conhecer as políticas bem-sucedidas da Flórida de substituição tributária, como incentivo a investimentos industriais e incubação de startups, informou o governo.
A sorte dos Paulistas chegou em boa hora. Um estado que representa 40% da economia do Brasil merece o governador Tarcísio.
Ele viaja para ter investimentos para SP, dar emprego aos paulistas e aumentar a renda de seu estado.
Enquanto isto o Molusco, viaja a passeio conseguindo uma merreca para o Brasil.
O Tarcisio da banho na Petezada, todos vamos ver o sucesso de SP e marcha a ré do Brasil. Alguem tem dúvida sobre quem deve ser o próximo presidente do Brasil???
Parabéns São Tarcísio! Com você São Paulo será um outro Brasil dentro do Brasil, e assim nossa chama da esperança continuará acessa.
Se como governador ele já se articula assim pelo Estado de São Paulo, imagina o q ele fará pelo Brasil em 2026 pelo Brasil
O esquerdopata Biden faliu os EUA.
Há uma estagflação no mercado.
A guerra com a Russia na qual a Ucrânia é um “proxy” colocou o pais em uma situação pior do que a grande recessão na década de 1930.
O governo federal do Brasil mostra uma clara e nítida devoção à China Comunista. Portanto não fiquem muito esperançosos pois esta viagem pode não dar resultados.
Fazendo oque o descondenado não faz, aquele lá só sabe esbanjar dinheiro público em pais comunista ou de meia democracia, quando abre a boca é só ideia retrógrada, qual se tem melhor até nos botecos Brasil a fora.
Parabéns Tarcísio!!!!!