Governo deve apostar novamente em pacote trabalhista

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, defendeu oportunidades no mercado de trabalho fora da carteira assinada
-Publicidade-
Em primeiro plano, o Palácio do Planalto; ao fundo, o Palácio do Congresso Nacional | Foto: Pedro França/Agência Senado
Em primeiro plano, o Palácio do Planalto; ao fundo, o Palácio do Congresso Nacional | Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, sinalizou nesta segunda-feira, 20, que o governo deverá tentar emplacar novamente um pacote com medidas trabalhistas que foi rejeitado recentemente no Senado.

Em evento ao lado do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o chefe da pasta defendeu oportunidades no mercado de trabalho fora da carteira assinada.

Leia mais: “Governadores: ICMS não aumentou no último ano e preço dos combustíveis é ‘problema nacional'”

-Publicidade-

No dia 1º de setembro, o Senado rejeitou medida provisória que instituía novos programas trabalhistas, alterando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e promovendo a contratação sem carteira assinada. As mudanças foram criticadas por centrais sindicais e parlamentares.

Nesta segunda-feira, 20, durante convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Onyx defendeu a flexibilização da legislação trabalhista e novos programas de emprego e qualificação profissional.

“Foi isso que passou pelo Congresso e vai voltar, porque precisamos juntar duas coisas no Brasil para além da carteira assinada: oportunidade e qualificação. O Brasil precisa cada vez mais que esse binômio seja compreendido e entendido no mercado do trabalho”, disse o ministro.

Com informações do Estadão Conteúdo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.