O Ministério da Saúde começa a distribuir amanhã, terça-feira 18, novo lote de vacinas contra a covid-19. Ao todo, os 26 Estados e o Distrito Federal devem receber pouco mais de 6,4 milhões de doses de imunizantes, sendo 4,7 milhões da Oxford/AstraZeneca, 1 milhão da CoronaVac e 647 mil da Pfizer/BioNTech.
De acordo com os fabricantes, a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose. A Oxford/AstraZeneca e a Pfizer/BioNTech, por sua vez, em 12 semanas. O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após o vencimento dos prazos recomendados.
Segundo o governo, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já haviam sido aplicadas até ontem, domingo 16.
Leia também: “Pfizer anuncia novo contrato de mais 100 milhões de doses de vacina contra covid-19”
Se mais de 89 milhões foram distribuídas e somente 53 aplicadas, 36 milhões estão esperando o que para serem aplicadas. O bom jornalismo da revista oeste, jovem pan, gazeta do povo e outros deveriam questionar junto a senadores participantes da CPI ELEITORAL, por que essa informação é omitida pelos tradicionais veículos de comunicação? Impossível estar reservadas para 2a. dose.