A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu uma representação que mira os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Renan Calheiros (MDB-AL) e Otto Alencar (PSD-BA) por supostos crimes de ameaça, perseguição, tortura psicológica e moral contra a oncologista Nise Yamaguchi. Assinado por 120 advogados, o documento obtido pela Revista Oeste foi protocolado na noite da terça-feira 22. Os profissionais sustentam que a médica sofreu humilhação durante oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.
“Grupo de médicos assina carta em defesa de Nise Yamaguchi”
Conforme noticiou Oeste, Nise foi submetida a constrangimentos na sessão. “Estamos falando, além dos crimes contra a honra, que demandam representação pessoal da vítima, em tese, do crime de tortura praticado pelas autoridades com foro de prerrogativa de função, funcionários públicos, que despejam todo o seu ódio e rancor político a uma pessoa desprotegida de tantos ataques, vilipendiada em seus direitos mais comezinos e previstos na Constituição Federal”, informa trecho da ação.
“Estou sendo posta em xeque com relação às minhas condutas médicas”
Assim sendo, o grupo pediu à PGR a abertura de investigação criminal, com a finalidade de apurar os supostos delitos. “As irregularidades ocorrem em face de uma pessoa idosa, mulher e cientista, que fora absurdamente desrespeitada por três senadores durante sua participação na CPI da Covid, com ampla divulgação pela mídia e grande repercussão negativa na sociedade. Solicitam-se providências”, salienta o documento. No início do mês, Nise processou Aziz e Alencar, pedindo indenização de R$ 160 mil de cada um.
Leia também: “Não é sobre mulheres”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 63 da Revista Oeste
Uma atitude nobre dos 120 advogados. O Brasil decente agradece e espera que o STF se posicione com lisura (é quase impossível), e não política, e aplique aos 3 senadores delinquentes e abjetos, a punição criminal merecida.
ESSES DIRIGENTES DESSE CIRCO DE QUINTA CATEGORIA ESTÃO SE DESNUDANDO CADA VEZ MAIS! JÁ NÃO SE ENVERGONHAM DE EXIBIR SUA NUDEZ AO PAÍS, EM UM VERDADEIRO ATENTADO AO PUDOR! DEMONSTRAM PROFUNDO DESPREZO AOS SEUS ELEITORES, POIS SABEM QUE CONTINUARÃO SENDO VOTADOS E GARANTINDO SEU FORO PRIVILEGIADO! ACREDITAM PIAMENTE NO VELHO DITO POPULAR, SEGUNDO O QUAL NO MUNDO HÁ BOBOS PARA TUDO!
Finalmente uma medida judiciária contra aquilo que estão fazendo de fato na CPI: tortura psicológica e moral.
Tribunal no qual quem cria a narrativa, imputa ao “acusado” e julga são os bandidos.
Judicial*
ESSES DIRIGENTES DO CIRCO DE QUINTA CATEGORIA ESTÃO SE DESNUDANDO EM PÚBLICO! NÃO SE ENVERGONHAM DE MOSTRAR SUA NUDEZ AO PAÍS, NUM VERDADEIRO ATENTADO AO PUDOR! MOSTRAM, OUTROSSIM, O PROFUNDO DESPREZO QUE SENTEM POR SEUS ELEITORES, POIS SENTEM-SE SEGUROS DE QUE SEMPRE TERÃO SEUS VOTOS GARANTIDOS. ACREDITAM PIAMENTE NO VELHO DITO POPULAR: “NO MUNDO EXISTE TROUXA PARA TUDO”!
A causa é nobre, porém, nada irá acontecer. Se aceita a denúncia, esses vermes serão julgados pelo STF. Alguém acredita?
Julgados pelo Supremo, um dos maiores interessados em prejudicar o povo brasileiro, desde que derrube Bolsonaro, esses senadores por terem foro privilegiado, certamente nada acontecerá!
Sobre a Dra. Nise Yamagushi:
“Dos fracos, dos covardes e dos omissos, a história jamais se lembrará”.
Jair Bolsonaro, Presidente da República, em 24.Ago.2020 na abertura do evento “O Brasil Vencendo a COVID-19” realizado no Palácio do Planalto com a presença de 100 médicos representando outros 10 mil médicos que, através da plataforma Médicos Pela Vida, atendem a pessoas enfermas na Fase 1 da doença (primeiros sintomas) fazendo uso do Protocolo de Tratamento Precoce.
Até que enfim alguém se mexe! Claro que o STF vai barrar, para o desespero do brasileiro honesto e trabalhador, mas pelo menos mostram a indignação de milhões de pessoas diante desse palanque circense, absurdo e autoritário.
Será que agora vai?!
O judiciário não é confiável. Outro ponto que deveria ir pra frente é quando o presidente acusou órgãos de imprensa de canalhas…. O processo deveria ser aberto para ele provar que são mesmo canalhas. Aliás, milhões de pessoas enviarem provas disto e o movimento popular seria gigantesco. Provas da canalhice estão na principal emissora de tv do país e também de suas filiadas e seus jornais impressos. Colunistas canalhas e mau caráter dá mais que areia na praia.
A iniciativa é válida, está corretíssimo. Na prática, esses senadores corruptos estão atolados de processos travados no stf, o qual mantém um conluio digno de documentário para com grande parte dessa instituição, portanto, não vai dar em nada. Digo, o máximo será uma indenização que será paga com dinheiro público roubado. Agora, quer provocar esses corruptos e incompetentes, não votem neles, deixem-nos fora da vida pública, longe do poder, dos holofotes. Esses incautos são vaidosos ao limite, bajulados diariamente por assessores parasitas. O ostracismo os tornarão mais um corrupto renegado pela população. Não votem neles!
Bravo, galantes paladinos da justiça, já era hora! Encontrarão pela frente, todavia alguns obstáculos, como uma possível reação contrária do grão-mestre da ordem, de algum “pedido de vista” no Super Tribunal e, principalmente no movediço, pantanoso terreno dos congressistas quelônios, lentos e pesados cágados protegidos pelas suas couraças conhecidas como “imunidade parlamentar”. Melhor seria aumentar a indenização pedida pela médica vítima dos abusos, destinando o restante (recuperado das origens conhecidas) para pesquisa científica. Mas, já sabemos como tudo isso terminará.
Humilhação e vexame a uma pessoa idosa cabe indenização por dano moral
Cadê o conselho de ética do Senado estas figuras deveriam ser banidos da vida pública. Ali eu vi demônios querendo sangrar uma santa, foi a coisa mais nefasta que vi em toda minha vida.
Quando acabar essa CPI a população decente vai ter que fazer transplante de fígado, e a Globo será a culpada.