O arquiteto Antonio da Costa Santos, o Toninho do PT, foi assassinado a tiros no dia 10 de setembro de 2001 na cidade de Campinas, a maior do interior do Estado. Tinha 49 anos e sua morte, assim como a de Celso Daniel, meses depois em Santo André, é rodeada de mistérios até hoje não decifrados. Por causa dos ataques terroristas na manhã seguinte nos Estados Unidos, tampouco o crime foi investigado com afinco pela imprensa brasileira.
Quando foi baleado por disparos de pistolas 9mm, Toninho estava no seu carro, depois de fazer compras num shopping center. De acordo com as investigações do Ministério Público na época, ele foi alvo da quadrilha de Wanderson Nilton de Paula Lima, um criminoso bastante conhecido pela polícia pelo apelido de “Andinho”. A maioria dos integrantes do bando foi morta meses depois no litoral paulista. Ninguém foi condenado pelo mando do crime — que, aliás, já prescreveu.
A viúva do prefeito e amigos nunca aceitaram a tese de crime comum — ele teria “fechado” o carro no qual a quadrilha estava a bordo, o que motivou uma retaliação à bala. Como era arquiteto, Toninho comprou brigas com grandes empreiteiras interessadas em erguer empreendimentos na cidade. Também fez denúncias contra empresas que ganharam contratos públicos de transporte.
Nesta sexta-feira, 10, houve pequena homenagem a ele no local do assassinato, onde foi erguida uma estátua.
E uma vergonha esse país dois crimes nitidamente queima de arquivo e a justiça e políticos brasileiro não se interessam em investigar até quando? Família do Celso Daniel não vão fazer nada?
Só o ressuscitado FHC que esqueceu o que escreveu em seu “diários da presidência” para apoiar gente desse partido. Que vergonha como ex tucano ter sido seu admirador.
O PT e seus crimes insepultos.
Marcos Valério tem delação sobre o caso Celso Daniel muito bem engavetada.
Interessante é que ninguém quer desvendar os assassinatos de petistas. Por quê será?
Obra do PT, que nunca será desvendada. Aí, PTralhas, o que vocês têm a dizer?
O PT que pretende voltar pelas eleições de 2022 – tenham isto em mente – não é mais aquele que, pelo menos na aparência, transigia com a direita. Nomeações como Roberto Rodrigues, Furlan e mesmo a concessão da vice-Presidência a José de Alencar. Esqueçam. O PT que vem aí, vem com uma foice na mão, tributando e perseguindo a classe média, atorando-a literalmente pelo meio. Isso é importante ser lembrado, especialmente àqueles, os puritanos, que torcem o nariz para as piadas de tiozão sem noção de Bolsonaro, que realmente não são poucas. Aliás, esperemos que o próprio Bolsonaro, renunciando a uma tentativa de segundo mandato, crie, ele próprio, a terceira via, prestigiando um nome capaz de unir a direita e derrotar, de vez, a desgraça épica que seria o retorno do PT ao poder.
Nesta terceira via sem PT e corrupćão está longe de existir.Centrao e esquerda são iguais no modus operandi,embora diferentes sob especto ideológico.
PT é própria corrupto e vive de corrupção e centrão,no fundo no fundo,sobrevive da corrupção.
Ou seja,procurar saída sem corrupção nestes dois tentáculos é pura embromação e total perda de tempo.
Pelo menos o companheiro Toninho não foi sozinho, Celso Daniel e outros tantos lhe fazem companhia, ninguém sabe onde, já que esquerdistas são ateus, mas sempre fica bem na foto falar essas coisas.
Coisas do bando da estrela vermelha da morte.
Com certeza um entre muitos que a “cumpanherada” dá um sumiço quando conveniente!
Perguntem ao Dirceu.
Ricardo ao Dirceu e a LULA também nada e feito na quadrilha sem a ordem destes dois.
tem o cadáver do Celso Daniel também.
QUANTAS COISAS NÓS POSSIVELMENTE AINDA NÃO SABEMOS!!! SERÁ QUE CHEGAREMOS A SABER?
Segundo a viúva, Toninho tinha divergências com Jacó Bittar, de quem tinha sido vice-prefeito. Bittar, como se sabe, é pai de um dos supostos proprietários do sítio de Atibaia que Lula (de quem Bittar é grande amigo) afirma não ser o dono.
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2005/11/08/viuva-de-toninho-do-pt-reafirma-que-o-marido-morreu-por-ferir-interesses
O PT tem enigmas no seu entorno que parecem mesmo fantasmas arrastando correntes……..
Mas, um dia, alguém como Paloffi vai roer a corda e entregar a verdade……
Fabio ele não fala mais estar solta e gastando o nosso dinheiro que roubou junto com lula ladrão se falar morre como os outros.