Candidato derrotado ao Planalto em 2018 fala em “golpe” e sugere que os ministros declarem Moro suspeito nos casos em que condenou o petista

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou nesta quinta-feira, 6, que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem de restituir os direitos políticos de Lula, condenado pela Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Isso porque Bolsonaro supostamente teria tentado um “golpe” militar contra os ministros da Corte. Para isso, o mais adequado, segundo o petista, é declarar suspeito o ex-juiz Sergio Moro, que sentenciou o ex-presidente a 9 anos e meio de prisão (tribunais superiores ratificaram a decisão) no caso do tríplex em Guarujá (SP). Dessa forma, tornar Lula elegível.
Leia também: ‘O STF se tornou uma piada sinistra’, diz Carvalhosa a Oeste
“O STF tem a chance de responder à ameaça de golpe de Bolsonaro. Cumprindo sua missão constitucional e fazendo o que dele se espera: Justiça. Moro fez política e merece ser declarado parcial. Devolver a Lula seus direitos políticos é o mínimo. O resto é com o soberano: o eleitor!”, escreveu no Twitter o candidato derrotado ao Planalto em 2018, ao se basear numa reportagem jornalística. Conforme noticiou Oeste, o STF invalidou a delação do ex-ministro Antonio Palocci, que poderia implicar ainda mais o ex-presidente Lula. Além disso, Gilmar Mendes determinou que a ação volte às fases iniciais.
O STF tem a chance de responder à ameaça de golpe de Bolsonaro. Cumprindo sua missão constitucional e fazendo o que dele se espera: Justiça. Moro fez política e merece ser declarado parcial. Devolver a Lula seus direitos políticos é o mínimo. O resto é com o soberano: o eleitor!
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) August 6, 2020
Não entendi qual a ligação entre os direitos políticos do pinguço e a “tentativa de golpe do Bolsonaro”?
Esse Haddad deve ser petista, para falar tanta bobagem…
Chore na cama, que é lugar quente, “Andrade”!
O Haddad nada mais é que um monte de estrume, daquele que nem pra adubo serve. E a Oeste fica abrindo espaço pra o que esse verme diz.
Esse idiota acha que está vivendo na Venezuela ou em Cuba.
Se o poste ainda não percebeu quem o soberano eleitor elegeu, a soberana eleitora aqui refresca a sua memória: foi o Bolsonaro. A soberana eleitora aproveita para ratificar que NUNCA votou nem NUNCA votará no PT.
como assim “soberano: o eleitor!”??? se ninguém do lado derrotado aceitou o que o “soberano: eleitor” decidiu na última eleição? uma expressão que vi está se tornando a mais pura verdade: “esse país cansa!!!” demais… principalmente por conta dessas pessoas, como o personagem do texto, que duvida de minha/nossa inteligência.
Ladrões sem vergonha na cara.Vai trabalhar vagabundo !!
O Poste não cansa de passar vergonha,e a mesma ladainha dos derrotados!
Só se for no inferno.
O cara tbem foi condenado em 2a. Instância, sinal q o Moro tava certo.