Hamilton Mourão: ‘Não vejo clima para impeachment’

De forma mais comedida, vice-presidente fez coro às críticas de Jair Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do STF
-Publicidade-
Hamilton Mourão, ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Hamilton Mourão, ao lado do presidente Jair Bolsonaro | Foto: Bruno Batista /VPR

No dia seguinte às manifestações em apoio ao governo de Jair Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que não há clima para que um eventual pedido de impeachment prospere neste momento.

Ao chegar ao Palácio do Planalto, o general lembrou que Bolsonaro conta com grande apoio popular e também no Parlamento.

“Kassab, sobre impeachment: ‘A cada dia vemos aumentar a instabilidade’”

-Publicidade-

“Não vejo que haja clima para o impeachment do presidente, tanto na população como um todo, como dentro do próprio Congresso. Acho que o nosso governo tem uma maioria confortável de mais de 200 deputados lá dentro”, disse Mourão. “Não é a maioria para aprovar grandes projetos, mas capaz de impedir que algum processo prospere contra a pessoa do presidente da República.”

Embora de forma mais comedida, o vice-presidente fez coro às críticas de Bolsonaro às recentes decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no âmbito do chamado inquérito das fake news.

“‘Desconectados da realidade’, diz Janaina sobre adeptos do impeachment de Bolsonaro”

“Juiz não pode conduzir inquérito. Eu acho que tudo se resolveria se o inquérito passasse para a mão da Procuradoria-Geral da República. E acabou. Isso aí distensionaria todos os problemas”, afirmou Mourão.

“Doria defende impeachment de Jair Bolsonaro”

Indagado sobre a dura fala de Bolsonaro contra Moraes, Mourão preferiu desconversar. “Deixo de comentar discursos feitos porque é uma questão ética minha. Não é o caso de comentar.”

Leia também: “PSDB convoca reunião extraordinária para discutir impeachment de Bolsonaro”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. Età traíra de uma figa!! Quer dizer que ‘no momento’ não tem clima, mas em outro pode haver? Não entendo porque a Oeste dá tanta janela para uma insignificante figura.

  2. Compareci à manifestação ontem, votei em Bolsonaro, me decepcionei com sua conduta em relação à Lavajato, à “rendição” ao Centrão e a proteção aos filhos, que muito provavelmente desviaram dinheiro público via rachadinhas. Apoio sua luta contra a tirania da toga, pela defesa dos valores ocidentais e pelo direito das pessoas de bem poderem se defender, já que o estado não garante segurança pública. O vice-presidente Mourão é uma pessoa honesta, moderada, leal até demais para quem tem sido tratado como vem sendo pelo presidente. Nessa hora, radicalizar mais não lava à nada de positivo. É necessário ter firmeza, serenidade e bom senso, e agir com inteligência. A emoção é péssima conselheira.

    1. Concordo também. Só complemento, como disse sobre o caminhão ontem, que está escancarado que não temos democracia alguma, nossa vontade não prevalece e sequer respeitaram os resultados das eleições de 2018. Por outro lado, se o presidente Bolsonaro não tomar uma medida pra valer nos próximos dias, ele perderá muitos apoiadores, ou a energia dele. Nós manifestarmos por nada, não dá. Uma coisa é a eficiência, ruas lotadas, outra é a eficácia, o resultado. Esse que eu quero ver, não aguento mais tanta desonestidade e bandidagem no legislativo, judiciário e na mídia.

  3. Fico pensando!!!O que mais representa esse “puxadinho” do PT, o tal PSDB do FHC?
    Vejam bem, não expulsaram o Aécio, convivem com o ditadória, e ainda querem se apresentar como solução para o País.
    Chega de rachadinha esquerda!!!

  4. Força presidente. A maioria dos brasileiros te apoiam. Deixe os doentes chorarem, continue Presidindo nosso País. Fique certo, vamos defender nosso País a qualquer custo.

  5. Como disse sobre o caminhão ontem, está escancarado que não temos democracia alguma, nossa vontade não prevalece e sequer respeitaram os resultados das eleições de 2018. Por outro lado, se o presidente Bolsonaro não tomar uma medida pra valer nos próximos dias, ele perderá muitos apoiadores, ou a energia dele. Nós manifestarmos por nada, não dá, cansa. Uma coisa é a eficiência, ruas lotadas, outra é a eficácia, o resultado. Isso que eu quero ver, não aguento mais tanta desonestidade e bandidagem no legislativo, judiciário e na mídia. Agora independente do Bolsonaro, NÓS, DIREITOS, TEMOS Q SER MAIS ATIVOS E INTELIGENTES, FAZER UMA ENORME AÇÃO DE BOICOTE AOS PATROCINADORES DA MIDIA CORRUPTA E DESONESTA, UOL, GLOBO, CNN, BAND, CULTURA, FOLHA, ESTADÃO. Ouvi dizer que o JN da GloboLixo me chamou, e chamou outros brasileiros que se manifestavam pela democracia, de golpistas e antidemocráticos. É um absurdo !!!

  6. Presidente e vice-presidente, os dois deveriam saber que contra cúmunistas palavras, discursos, comícios não tem valor nenhum. A esquerda joga sujo, não tem escrúpulos e não se importa com ninguém, a única importância é o projeto de poder a qualquer custo. Esse negócio de jogar dentro das quatro linhas fortalece cada vez mais esses esquerdopatas.

  7. Vamos ser práticos: quais medidas legais ou politicas devem ser adotadas, para que tenhamos um judiciário cumprindo, exclusivamente, seu papel. Julgar quem agiu de maneira autoritária e ilegal oara que possa ser responsabilizado e condenado. Até o monento, não li ou ouvi nada de efetivo, somente especulações. Caso não existam medidas capazes de corrigir e punir estes abusos o sistema não é tão confiável quanto se prega.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro