Evidências reunidas pelo advogado Renato Gomes, que defende o ex-assessor Carlos Victor Carvalho (CVC), alvo de uma operação que mirou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), mostram que CVC não estava em Brasília, no 8 de janeiro, como alegou a Polícia Federal (PF).
Com base em dados de geolocalização, registros dão conta de que CVC estava em Campos dos Goytacazes (RJ) quando ocorreu a manifestação na Praça dos Três Poderes, informou um documento de 2023. O rastreamento do celular de CVC mostra o homem em um parque, às 11h12. Minutos depois, ele decidiu circular perto de uma escola e foi até um supermercado chamado Super Bom, onde permaneceu até 12h07.
Além disso, no da seguinte, CVC esteve na loja Açaí Bom e Gostoso, por volta de 19 horas. A defesa apresentou imagens de câmeras de segurança do estabelecimento.
Carlos Jordy é chamado de “meu líder”
Na investigação da PF, CVC é apontado como uma liderança local de “extrema direita”. Ele teria ajudado a organizar os protestos.
Um diálogo entre CVC e Jordy mostram o ex-assessor chamando o parlamentar de “meu líder”. Essa troca de mensagens serviu de embasamento para o congressista ser considerado um dos mentores dos protestos. Na semana passada, a PF esteve na residência e no gabinete de Jordy, onde apreendeu celulares e outros objetos.
CVC foi preso em 2023, mas solto depois
Em 2023, a PF prendeu CVC, por suposto financiamento de ônibus até Brasília. A Justiça chegou a usar uma foto que supostamente mostra o ex-assessor na capital federal, quando os protestos se iniciaram. O advogado de CVC, contudo, informou que o conteúdo é de 2019, quando seu cliente participou da posse de Bolsonaro, e não 2023.
Leia também: “A negação da Justiça”, reportagem publicada na Edição 200 da Revista Oeste
Até quando este ditador de toga vai fazer o que quer junto com os seus as teclas.
Afinal, como todos somos iguais perante a LEI, o sigilo bancário e telemático é quebrável??????.E o tal do “fishing expedition” também se aplica a Alexandre de Moraes pela omissão dos vídeos de 8/01 que sumiram do Palácio da Justiça e os de Roma, que seguramente estão em sua posse?
Falsificaram uma fotografia e a polícia não verificou a autenticidade? Engraçado não é PF??? Esta tudo dominado, banania nunca foi séria.
É uma vergonha o que está acontecendo no Brasil , uma perseguição a todos que se declaram de direita , não podemos aceitar isso .
Outra coisa: o cachaceiro, pilantra, ultracínico e ladrão sempre teve inveja de BOLSONARO em arrastar multidões, ele, arrasta ladrões, maconheiros , artista em decadência comprados ,cachorrinhos do STF, Senado, Câmara agora as Forças Armadas e a Polícia Federal. Haja fossa para tanta Merd@! Atirem a primeira pedra se estou mentindo!
querer culpar!*
A PF depois que foi comprada pelo GORDINO está sem rumo e precisa encontrar um vetor urgente! Apostem um quilo de mortadella que essa coisa de falar também que a VAZIA MARIELE FRANCO foi morta por gente com foro privilegiado, A PF DE merd@ vai quer culpa o sempre presente na cabeça dos incompetentes Petista, o Bolsonaro! Um quilo de Mortadella da marca PTGLOBES está em jogo!
Querer culpar*
A Policia Federal perdeu o rumo. A obediência cega ao invés de fazer justiça cria factoides.
Milésima prova da litigância de má fé de quem denunciou com a complascência de Moraes que também deve ser responsabilidade por perseguição e fake news. Tá bom: o que a gente diz não é importante para o STF.
ditadura explícita !! esses crápulas tem que serem detidos !!
Alexandre Hitler de Moraes, o dono do BRASIL melancia? QUE PENA NOSSAS FORÇAS ARMADAS TAMBÉM CORRUPTAS!!!!
Quem disse que ALexandre de Moraes liga pra esse “detalhe”? Ele chegou a um ponto sem volta há muito tempo. Será uma arbitrariedade atrás da outra.
É por essa e por outras que podemos entender a celeridade com que os celulares do Adelio Bispo foram rapidamente apreendidos. Tá tudo lá.
Segundo imagens que circulam na internet, as fotos do acusado foram adulteradas. Apagaram os botons pregados na camisa que faziam referência à posse de Bolsonaro. Prova adulterada é uma coisa gravíssima. Mas essa lambança vai dar em nada, afinal ditadura é pra isso mesmo.
Não importa! Qualquer coisa serve para justificar a perseguição ao conservadores.
Essa é a ditadura que os esquerdistas pensam que não chegará até eles. Aguardem e verão.
Até a foto foi adulterada para parecer que ele estava em uma manifestação pós eleição!
Na foto verdadeira ele estava na posse do ex-presidente!
Agora seria a hora exata para Lira e Pacheco usarem esse detalhe para fulminarem moralmente com o careca. Mas não vai acontecer! Sabem pq? Pq ambos tem o rabo preso ao supremo seja por interesses milionários em causas jurídicas ou por simplesmente deverem para a justiça, tendo sua capivara na gaveta dos ministros pronta para ser julgada.
PF agora está usando provas falsas contra cidadão de bem?? Baixaram muito o nível.
Xandão terá um fim muito em brev
Gestapo falhou.
Prática ilegal e condenada de “fishing expediction”
O consórcio Lula-STF quer enfraquecer ou eliminar a oposição. Veja o caso de Deltan Dalagnol e o que estão em vias de fazer com o senador Sérgio Moro.
O PT não tem maioria no congresso e dessa forma eles tem que virar o jogo.
Se preparem, pois o TSE, que é um puxadinho do STF, vai cassar o mandato de vários deputados e senadores da direita.
Ué!!! Quer dizer então que precisava ter feito algo que o levasse à prisão??? Não basta apenas algum dos “deuses” desejar???????????????
Agora estão atrás da deputada Silvia Waiapi.
Para o inquisidor Alexandre de Moraes qualquer coisa serve para justificar cassar o mandato de um opositor do PT e da esquerda.
Carla Zambelli e Magno Malta serão os próximos, visto que ambos tem processinhos no STF. No caso de Magno Malta foi por ter mencionado verdades incômodas sobre o ministro Barroso!