O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira, 26, que Luiz Inácio Lula da Silva está “caminhando para sua quarta eleição” em 2026. A declaração foi feita durante um evento sobre segurança pública organizado pela Comunitas, em Brasília.
“Temos pela primeira vez o Presidente da República três vezes eleito desde a redemocratização do país, já caminhando para a sua quarta eleição, já em processo de reeleição”, disse o parlamentar.
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Ao abordar o atual cenário político do país, Motta também mencionou o julgamento de Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele se referiu ao ex-presidente como o “líder político da direita no Brasil”.
O deputado indicou que fatores externos têm dificultado o avanço de propostas relevantes no Congresso. Entre eles, por exemplo, citou a política tarifária imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros e as sanções contra ministros da Suprema Corte.
Motta defende PEC que cria o Sistema Único de Segurança Pública
Ele ainda aproveitou o evento para defender a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria o Sistema Único de Segurança Pública. Segundo Motta, a iniciativa busca romper com a lógica de disputas ideológicas e construir uma agenda de consenso.
“A PEC faz isso: cria o Sistema Único de Segurança Pública”, ressaltou o parlamentar. “Permite maior integração no financiamento daquilo que o Brasil pode projetar para o futuro nesse enfrentamento contra o crime organizado.”
+ Leia também: “Motta e Alcolumbre registram disparada nas buscas do Google”
Motta afirmou ainda que a escolha do deputado Mendonça Filho (União-PE) como relator da matéria foi estratégica. A intenção, segundo o presidente da Câmara, é garantir uma abordagem técnica e reduzir o impacto da “polarização” sobre o debate legislativo.
+ “Motta desautoriza Paulinho e desvincula a votação da anistia à do IR”





































Hugo Motta assume o papel de traidor dos que nele confiaram para elegê-lo à presidência da Câmara. Traidores mancham sua reputação e são repudiados. Além de traidor, tem outro atributo negativo sobre si, o de covarde. Fica de joelhos ao chantagista togado com prestação de vassalagem.
Como diria o Mestre Augusto Nunes, é uma besta quadrada, o rato 🐁 descondenado só está “presidente” por causa das mãos d alguns “deuses supremos”, se fosse no voto, jamais teria retornado à cena do crime. Aliás, Huguinho moita em algum momento irá juntamente com sua “famiglia” ver o sol nascer quadrado, q é o lugar d todos aqueles q assaltam os cofres públicos.
E a gente esprea que Hugo Mota juntamente com a sus família esteja caminhando pra cadeia.
Vale a pena sonhar.
Temos que condenar seja quem for os deputados que votaram nesse merda para presidente da câmara, ou interesses ou inocência .
É apenas mais vendido…
Mais um vendido. Rabo preso com o STF.
Grande H Motta, orgulho do povo nordestino Paraibano. Menino de ouro da máfia que desgraça o Brasil.
No entendimento de quem trabalha, gera empregos e sobrevive no emaranhado tributário na desordem pública , vê em uma declaração dessa como uma ameaça, uma afronta ao bom censo admitir sequer esse verme possa concorrer a outra eleição só demonstra que a esquerda torce contra o país, tem ódio da pátria e se locupleta das roubalheiras permitidas pelo PT em troca de apoio.
É um despreparado, sem noção. Como assim meu caro? A disputa está longe. Ao que se sabe a rejeição do atual presidente é maior, muito maior do que a sua aprovação. Assim, a sua projeção está longe de se concretizar.
Mais Munícipios e Estados e menos Brasília! Deixe com eles que resolverão essa questão da segurança pública e outras mais.
Vamos trocar todos vocês, na Câmara e no Senado em 2/3. Aí, sim, teremos uma nova etapa, um recomeço, enfim, rumo ao protagonismo político, de relações exterirores, com competência e liderança.
Como a direita apoiou esse Motta escroto?
Dá nojo isso.
Esse Hugo Mota é um puxa-saco de primeira grandeza. Mas se não puxar o saco, meu irmão, ele está fodido. O cara é vida torta pra caralho! ele e a família dele. São mais sujos do que pau de galinheiro.
O comentário tem a cara atrevida da hipocrisia.
Eleito sem votos, Motta (marmota)?